Topo

Confira algumas curiosidades sobre os videogames

Comente

Já passou o tempo de achar que videogame é uma coisa somente de crianças. O equipamento faz parte do dia a dia de milhões de pessoas ao redor do mundo, e hoje temos a primeira geração de adultos que cresceu jogando videogame. Essa indústria do entretenimento gira bilhões de dólares no mundo inteiro e acabou fazendo com que os jogos saíssem dos consoles e fossem parar em outras plataformas, como é o caso dos smartphones.

Confira algumas curiosidades sobre os videogames

Confira algumas curiosidades sobre os videogames.

1958

Apesar do primeiro videogame que acabou entrando para a história foi o aparelho lançado pela Atari, chamado Odyssey, e que data de 1973, experiencias com jogos eletrônicos já eram feitas há décadas atrás. O primeiro jogo para computador acabou sendo criado no ano de 1958, e basicamente era composto por um duas barras que simulavam raquetes de tênis e um ponto que piscava no meio e que representava a bola.

Donkey Kong primeiro

Veja também:

Shigeru Miyamoto acabou se tornando um dos nomes mais conhecidos dentro da indústria dos games por ter criado aquele personagem que se tornou icônico: Mario. Mas o que muitas pessoas não sabem dessa historia é que o designer acabou criando primeiro outro personagem que também entrou para a história: Donkey Kong. O macaco foi feito basicamente para ser um personagem de jogo de fliperama.

Jogos enterrados

Uma das primeiras grandes transações comerciais envolvendo a produção de um jogo de videogame foi registrada no ano de 1983, quando a Atari teria pago a quantia de 23 milhões de dólares para ter o direito de produzir um jogo do filme "E.T. - O Extraterrestre" (1982). O problema é que o jogo não conseguiu fazer o sucesso comercial esperado, e reza a lenda que a empresa teria enterrado 500 mil cartuchos em algum lugar do deserto do Novo México.

Escassez de moedas

Os japoneses acabaram se tornando a população mais empolgada com os videogames, e isso desde o começo do seu desenvolvimento. Par se ter uma ideia, quando o jogo para fliperamas Space Invaders foi lançado, o país registrou uma escassez de moedas, que eram utilizadas para as maquinas O governo teve que colocar mais moedas em circulação para evitar um problema maior.

Proibição

Vários países criaram leis e regras para evitar uma grande quantidade de tempo jogando, especialmente para as crianças. Na China, por exemplo, existe uma lei que impede que as crianças fiquem jogando por mais de 3 horas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: