Topo

Confira algumas curiosidades incríveis sobre as Lhamas

Comente

As lhamas são animais realmente diferentes da grande maioria dos demais. Afinal de contas, elas possuem uma cara fofa, mas ao mesmo tempo podem ser muito agressivas em determinados casos. De uma forma geral, podem ser definidas como animais bastante incomuns.

Confira algumas curiosidades incríveis sobre as Lhamas

Confira algumas curiosidades interessantes sobre as Lhamas.

Animais de carga

Muitas pessoas não sabem, especialmente aquelas que vivem em regiões onde elas não existem de uma forma muito presente. Mas as lhamas são animais de carga, uma vez que elas são parentes bastante próximas dos camelos. Elas podem acabar transportando até 35 kg de carga tranquilamente, e possuem a capacidade de viajar até 33 km em um único dia.

Ranço

Veja também:

Nem sempre as lhamas estão de bom humor, e isso diversas pessoas já tiveram a prova ao redor do mundo. De acordo com pesquisadores, a forma como a lhama demonstra este descontentamento também é diferente da grande maioria dos animais do planeta. Elas podem tanto mostrar a língua como simplesmente cuspir na pessoa ou naquilo que possa estar incomodado ela. E o mais impressionante: a cusparada da lhama pode chegar nas incríveis marcas de 5 metros de distância.

Sociáveis

Um outro universo, as lhamas poderiam facilmente ter sido criadas, ao longo da história da humanidade, como a principal companhia do homem, podendo até mesmo substituir os cachorros. Elas são consideradas dóceis na forma como são tratadas e muito sociáveis no dia a dia. Existem até mesmo pessoas que possuem criações de lhamas, e essas pessoas afirmam que elas realmente são muito parecidas com cachorros.

Sons incomuns

Os sons que são emitidos pelas Lhamas são muito diferentes do que pode ser percebido pela grande maioria dos animais no dia a dia. Os machos, quando querem conquistar uma fêmea, produzem um tipo de gargarejo. Já as fêmeas fazem ruídos de clique.  Esses sons são a forma de identificação entre elas, tanto que as mães "cantarolam" para os filhotes, quando eles ainda são pequenos.

Sem reclamações

Outra característica destes animais é basicamente sua resistência ao longo da vida. Além de terem uma vida média que pode ir até os 29 anos, elas dificilmente choram ou reclamam quando alguma coisa está de errada com o seu corpo. Isso acaba sendo um desafio adicional para quem cria as lhamas, pois as pessoas precisam estar sempre verificando se elas não estão com algum tipo de ferimento que possa causar um problema mais grave.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: