Topo

Conheça 5 corridas bizarras registradas ao redor do mundo

Comente

As corridas acabam fazendo um grande sucesso no mundo dos esportes. Afinal de contas, a velocidade e os riscos que geralmente estão envolvidos no esporte fazem com que as pessoas tenham uma certa atração por saber o que pode acontecer ao longo da disputa. As corridas de carro acabaram se tornando as mais famosas dentro deste mundo da velocidade.

Mas não é apenas de carros que vive o mundo das corridas. Existe uma serie de provas de velocidade que são realizadas ao redor do planeta que realmente são bem diferentes. Confira algumas delas:

Corrida de carro no pântano

Imagine uma corrida com uma série de carros estranhos, mas que acontece dentro de um ambiente aquático. Não chega a ser algo que exija que os veículos tenham muitos equipamentos, mas apenas o necessário para se movimentar em uma região pantanosa. Este é o caso de uma prova que costuma acontecer na Flórida, nos Estados Unidos. Os modelos são fetos com motor V8 e as corridas acontecem em uma espécie de lago artificial.

Corrida Rock Bouncing

Veja também:

Esse é um tipo de corrida bem diferente também, feito basicamente com modelos de carro que são construídos pelos próprios competidores, de uma forma mais artesanal. Eles geralmente possuem grandes pneus e sistemas de amortecimento, tudo para garantir que eles consigam enfrentar barrancos desafiadores e cheios de pedra.

Corrida de carros cortadores de grama

Existem alguns cortadores de grama que são feitos basicamente no formato de um carrinho. Basta as pessoas embarcarem e dirigirem sobre o local onde deseja aparar o mato. Mas acabaram criando uma corrida competitiva na qual os carros são cortadores de grama. Claro que eles passam por algumas adaptações, mas não deixam de ser estranhos quando vistos dentro de um circuito competitivo.

Fórmula Offroad

Conheça 5 corridas bizarras registradas ao redor do mundo

Essa é considerada como uma das corridas mais perigosas do planeta. As pistas basicamente são formadas por subidas muito íngremes feitas de terra. O objetivo é conseguir chegar no topo o mais rápido possível, e os casos de capotagem acabam sendo mais comuns do que a chegada ao objetivo final.

Corrida de trailers

Os famosos trailers também acabaram entrando na onda das corridas competitivas. A ideia realmente é testar os limites destes veículos, que não foram criados para a velocidade. O mais estranho de tudo é que em determinadas provas os pilotos podem bater com seus carros uns nos outros, até que eles sejam destruídos, e consequentemente eliminados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: