Topo

Dicas para cozinhar com menos dinheiro

Comente

Sempre que você contar com um orçamento apertado, o pensamento de preparar refeições saborosas e saudáveis poderá parecer algo assustador. Não é algo fácil de ser sugado por truques de merchandising de supermercado, mas é comum que fiquemos em uma mesmice de refeições. Saiba que é possível você cozinhar de forma inteligente, e desfrutar de refeições de primeira classe que você merece, com tão pouco quanto R$ 50 por semana.

É possível economizar dinheiro e ter qualidade na alimentação. Caso você utilize o custo como uma desculpa para comer lixo, é a hora de parar, através de um pouco de organização e criatividade, uma alimentação ruim poderá se tornar algo saudável como em um passe de mágica.

Dicas para cozinhar com menos dinheiro

Aprenda a se alimentar bem com pouco dinheiro

O processo deverá começar por saber algumas regras essenciais para o controle de sua alimentação, estas regras acabam incluindo a limitação de ingestão de junk food e álcool, beber muita água, evitar alimentos salgados demais e açucarados, evitar comer muitos alimentos que são ricos em gorduras saturadas, fazer uma variedade, tornando uma verdadeira palavra de ordem em sua alimentação.

Pesquise e experimente

Veja também:

Não fique com medo de navegar na internet por receitas que podem utilizar ingredientes específicos, ou muitas vezes você poderá obter boas compras em pães, carnes e outros itens de promoção. Sempre é interessante experimentar ingredientes novos, mas apenas quando estiverem em promoção.

Procure fazer estoques na dispensa e na geladeira

Procure estocar sua geladeira e dispensa com itens rápidos e fáceis de cozinhar, veja alguns itens:

Grãos baratos

Os feijões e lentilhas são excelentes alternativas, produzir alimentos como sopas nutritivas, saudáveis, são um prato principal com a adição de vegetais frescos ou até mesmo arroz.

O arroz integral

Este é um excelente alimento para se consumido com restos de carne ou de vegetais. Apesar do arroz integral ser um pouco mais caro que o branco, há uma grande recompensa nutricional em sua ingestão.

Abuse do macarrão integral

Da mesma maneira que o arroz é algo rápido e fácil de preparar, podendo ser combinado com legumes, carnes ou saladas. Vale a pena se divertir adicionando seus enfeites no prato, sem gastar muito, como cogumelos, especiarias, não esquecendo das ervas.

Seja bastante criativo na alimentação

Para ajudar você a poupar dinheiro, algumas dicas e criatividade devem ser levadas em conta, procure congelar alimentos, fazer caldos com a sobra de vegetais, compre a granel em feiras locais, poupe nas carnes, além de incrementar suas receitas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: