Topo

7 temperos obrigatórios para cozinhar no dia a dia

Comente

A utilização de temperos varia conforme a origem da família e os gostos pessoais, mas o futuro dos pratos depende da adição dos mesmos em quantidade adequada. Veja algumas dicas de temperos obrigatórios para você cozinhar no dia a dia.

7 temperos obrigatórios para cozinhar no dia a dia

O Açafrão

Este é uma espécie de pó que pode ser encontrado na parte preta ou avermelhada, sendo extraído dos estigmas de flores de uma variedade chamada Crocus sativus. O alimento é utilizado desde a antiguidade como especiaria principalmente na culinária mediterrânea geralmente em risotos, caldos e massas. Para a Paella na Espanha é um item fundamental e utilizado há séculos em molhos, arroz e aves.

Alecrim

Uma erva originária do mediterrâneo, cresce em solos rochosos, e geralmente próxima do mar. Uma planta forte e robusta, com folhas com pontas e verdes escuras, de sabor dominante pode temperar carnes, aves em geral, sopas e cozidos.

Coentro

Veja também:

Natural do sul da Europa e mediterrâneo, mesmo sendo cultivado no Egito Antigo para finalidades culinárias e medicinais. Suas sementes são utilizadas desde tempos remotos e hoje é usado em larga escala para aromatizar peixes, frutos do mar, carnes brancas, legumes, etc.

Hortelã

Bastante utilizado em temperos e chás, além de bebidas alcoólicas, combina com tomate, pepino, iogurte e abobrinha. O tempero combina muito bem com cuscuz marroquino e em forma de geleia, um par clássico para ser consumido com a carne de cordeiro. Além de ser utilizado no preparo de drinques com efeito refrescante, como o Mojito.

Manjericão

Com suas folhas verdes, e de tamanhos variados, o manjericão é uma das ervas mais sensíveis e possui um aroma inconfundível. A erva fresca deve ser adicionada apenas ao final das preparações pois perde seu sabor. O ingrediente ganha bastante destaque no molho pesto genovês. Este é um molho para massas feito com grandes quantidades de folhas de manjericão, óleo de oliva e queijo perfumado, podendo ser servido com espaguete ou gnochi, dando um toque perfumado nas sopas ou condimentar as torradas.

Noz Moscada

Oriunda da Indonésia, faz parte de um grupo de especiarias que motivaram os portugueses a chegar na índia pelo mar. O produto deve preferencialmente ser moído no momento que for utilizado, pois seu sabor e aroma se perdem facilmente.

Sálvia

Forte e com muito sabor, deve ser utilizada sozinha e com cuidado para não roubar o sabor de outros ingredientes. Excelente para temperar embutidos dando um sabor delicioso a omeletes e queijos, fica muito bem com massas e carnes, além de dar um toque especial ao purê de maçã.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: