Topo

Dicas de economia para evitar desperdício na cozinha

Comente

A cozinha é um local onde acaba sendo consumido boa parte do orçamento das famílias, de um modo geral. Afinal de contas, os alimentos estão com os preços cada vez mais salgados, e fica complicado economizar com aquilo que mantém as pessoas vivas. Mesmo assim, determinados comportamentos podem ajudar a evitar o desperdício, o que pode acabar resultando em uma boa economia.

Dicas de economia para evitar desperdício na cozinha

Confira algumas dicas para evitar desperdício na cozinha:

Aprenda a cozinhar

Antes de mais nada, grande parte do desperdício pode acabar indo na comida que vai fora em virtude dos erros na hora de preparar os alimentos. Portanto, aprender a cozinhar é fundamental para que as pessoas não acabem gastando mais dinheiro do que poderiam gastar ao conseguir concentrar a preparação das receitas em apenas uma tentativa.

Utilize sempre as sobras

Veja também:

Muitas sobras das comidas podem acabar se tornando pratos deliciosos. Tudo o que as pessoas precisam ter é um pouco de criatividade. Mas também é possível aprender boa parte das técnicas apenas consultando algumas receitas na internet, que ajudam a direcionar as sobras para o preparo de novos pratos.

Congele os alimentos

Uma dica interessante para evitar que a comida acabe indo fora é evitar que elas estraguem. Para isso, congelar os alimentos depois de pronto pode acabar se tornando uma boa saída. Mas é preciso ficar atento as técnicas utilizadas para congelar os alimentos. Uma dica é usar sempre vasilhas plásticas e embalar os alimentos a vácuo para que eles sejam congelados e facilmente descongelados posteriormente.

Evite os congelados industrializados

Enquanto os alimentos congelados feitos em casa podem acabar se tornando interessantes para evitar desperdício e também para tornar a vida mais prática, aqueles alimentos congelados industrializados devem ser evitados. Eles costumam ser muito mais caros, proporcionalmente ao que oferecem, do que os pratos feitos em casa. Além disso, este tipo de alimento geralmente conta com uma grande quantidade de sódio e conservantes, o que acaba fazendo mal para a saúde.

Compare sempre os preços e varie

Fazer todas as compras sempre em um mesmo mercado pode não ser uma decisão muito inteligente. Os alimentos costumam variar bastante de preço de um local para o outro, sem contar as ofertas diárias. Por isso, é importante sempre dar uma boa pesquisada onde estão os itens mais baratos e aproveitar as ofertas diárias.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: