Topo

Qual será o país ideal para viver a partir de 2080?

Comente

Morar na Sibéria atualmente é bem complicado, pois a região registra de 30 a 50 graus abaixo de zero, mas saiba que este é um lugar que pode se tornar o mais habitável da terra no ano de 2080. Este é o resultado de estudos publicados recentemente que prevê um aumento de pelo menos 500% da população da região durante as próximas décadas.

As condições climáticas do local são as mais favoráveis, se levarmos em conta mudanças climáticas que o planeta está passando. O aumento de temperaturas vem transformando os lugares como Miami Beach e a África Central como regiões inabitáveis, tanto quando o assunto são as inundações como a alta temperatura.

Qual será o país ideal para viver a partir de 2080?

Qual região geográfica da Sibéria?

A Sibéria fica localizada na parte asiática da Rússia, esta que apesar de representar 77% do território do país, conta com apenas 27% de população, mesmo oferecendo um aumento de temperatura nos últimos anos, porém deve se tornar um lugar mais favorável para adaptação de humanos na terra em um futuro não muito distante.

Veja também:

Para que fosse possível esta conclusão, foi criado um estudo com dois cenários, um deles com mudanças brandas no clima e outro prevendo mudanças de forma extrema. Levando em conta um aumento de temperatura global que poderia variar de 3,4 a 9,1 graus, foi possível concluir que as condições de habitat na Rússia Asiática aumentariam 15%, este valor representa um potencial cinco vezes maior do território em receber novas comunidades, até mesmo o solo não conseguiria se adaptar as novas temperaturas.

Antes de você arrumar suas malas e ir de vez para a Sibéria, os estudos indicam ainda que o local não possui infraestrutura, além de passar por uma série de problemas também geológicos. Por conta de derretimentos, recentemente um surto de antraz, bactéria rara que infecta os animais e seres humanos assolou a região, após as bactérias serem consideradas mortas voltarem a vida e a causar mortes. Este episódio ficou conhecido como o Apocalipse Zumbi da Sibéria.

Como é viver na Sibéria atualmente?

Atualmente, há uma mesma correria como em qualquer cidade grande e desenvolvida. A cidade de Novosibirsk é repleta de prédios novos e altos, e cresce vertiginosamente, de acordo com pessoas brasileiras que vivem na região, sendo considerada a terceira maior cidade russa em desenvolvimento e um forte polo econômico da Sibéria bem como de todo o país.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: