Topo

Viagem para o Nordeste: veja lugares incríveis para conhecer na região

Comente

Na hora de fazer uma viagem nacional, o nordeste do país se apresenta como uma das melhores opções, especialmente para quem gosta de paisagens paradisíacas, belas praias e contato com a natureza.

Com a grande variedade de atrativos, no entanto, muita gente acaba ficando em dúvida sobre quais seriam os melhores destinos na região. Seriam as praias pernambucanas? Os Lençóis Maranhenses?

Embora não seja fácil responder questões como essas, o fato é que existem alguns lugares que são simplesmente imperdíveis para aqueles que vão fazer uma viagem para o Nordeste. E para comprovar isso, listamos a seguir alguns bons exemplos. Confira!

Lugares excelentes para visitar no Nordeste

Maragogi – AL

Maragogi - AL

O Nordeste é sinônimo de belas praias. Uma grande parte delas, no entanto, está localizada no Estado do Alagoas. Maragogi, por exemplo, é uma das mais incríveis do país, o que se deve às suas águas cristalinas, areia branca (e fofa) e suas deslumbrantes piscinas naturais. Destino imperdível pra quem vai viajar ao Nordeste.

São Miguel dos Milagres – AL

São Miguel dos Milagres - AL

Também em Alagoas, uma opção imperdível para quem gosta da natureza é São Miguel dos Milagres, que fica a menos de uma hora de Maceió, capital do Estado.

A praia já faz parte da lista de melhores do país e não por acaso, por lá o visitante encontra belas piscinas naturais, e tranquilidade em boa parte do ano, com exceção do período do réveillon, quando o lugar recebe grandes festas e turistas mais baladeiros.

Itacaré – BA

Itacaré - BA

E em se tratando de belos destinos no Nordeste brasileiro, é claro que a Bahia não poderia ficar de fora. Itacaré oferece aos turistas uma lista de atrativos que inclui cachoeiras, rios cercados de paisagens naturais, e ainda algumas das mais belas praias do país, com destaque para Praia Da Concha, Praia do Resende, Praia da Tiririca, Praia da Costa e Praia da Ribeira, dentre outras.

Caraíva – BA

Caraíva - BA

E aqui temos outro destino interessante na Bahia, este, no entanto, menos famoso. Distrito de Porto Seguro, o lugar é ideal para quem busca tranquilidade, afinal, o acesso acontece apenas de barco e o lugar não tem energia elétrica nem automóvel.

Em contrapartida, beleza natural não falta, por lá o turista encontra bela praia com 2 km de areia fina, águas claras e um mar de um azul estonteante, ideal para mergulhos.

Não obstante, há ainda os arrecifes de Tatuaçu, que fica a 20 minutos (de barco) da costa e é o mais indicado para quem deseja mergulhar para conhecer a biodiversidade marinha. Não longe daí, ainda é possível visitar uma feirinha de artesanato indígena, localizada em aldeia Pataxó.

Leia também:

Jericoacoara – CE

Jericoacoara - CE

Apontada por muitos como uma das mais belas do país, a praia de Jericoacoara, no Ceará, tornou-se badalada ao longo dos últimos anos. Um dos destaques fica por conta da Duna Pôr-Do-Sol, que com seus 30 metros de altura encanta moradores e turistas que passam pelo lugar.

Lençóis Maranhenses – MA

Lençóis Maranhenses - MA

Outro destino imperdível no Nordeste brasileiro é o litoral oriental do Maranhão, já que é lá que estão situados os emblemáticos Lençóis Maranhenses. As opções de passeios na região são diversas, com destaque para a visita ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, trajetória de jipe até as lagoas Bonita e Azul, ou mesmo uma “escapada” para a Praia de Lençóis.

Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha - PE

E é claro que não poderíamos deixar de fora da lista a emblemática Fernando de Noronha. As praias do arquipélago pernambucano que não por acaso está entre os mais famosos do mundo, possui paisagem de beleza ímpar e um estonteante visual paradisíaco.

Além disso, os turistas que passam pela região se deparam com a possibilidade de presenciar o nascimento de tartarugas e apreciar o encantador pôr-do-sol. Quando noite chega ainda dá para aproveitar e fazer uma visita ao Bar do Cachorro, que sempre tem boa música em ambiente que transpira natureza.

Pipa – RN

Suco de caixinha

Por fim temos aqui a região de Pipa, que também é um show à parte no Nordeste do país. Com um estilo hippie e situado a mais ou menos uma hora de Natal, o lugar se destaca pelas belas praias e boa estrutura turística, com restaurantes e bares aconchegantes.

Para quem gosta de passear, também não faltam opções, a lista de atrativos inclui passeios de buggy e caiaque e até mesmo mergulhos avistando golfinhos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: