Topo

Fatos curiosos e interessantes sobre a novela "Os Dez Mandamentos"

Comente

Informações repercutidas na mídia recentemente especulam que a equipe da Record estaria encontrando algumas dificuldades com a produção da segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”. Isso porque uma boa parte do elenco estaria recusando as propostas da emissora e a equipe de filmagem, com novos projetos, também poderia estar sob risco de ficar fora da produção.

O certo, porém, é que a emissora garantiu que a segunda temporada estreia mesmo em março, é esperar pra ver. Agora para aqueles que já não aguentam de ansiedade pela estreia da trama, que tal matar um pouco da saudade com algumas curiosidades? Vem com a gente!

Curiosidades interessantes sobre “Os Dez Mandamentos”

curiosidades-10-mandamentos

Investimentos da obra

Elogiada pela boa fotografia, a novela da Record demandou investimento pomposo para ir ao ar. Informações sugerem que cada capítulo da produção tenha custado algo em torno de R$ 700 mil. Que tal?

Cidade cinematográfica

Outro fato interessante é que para compor a produção da trama, o canal criou uma bela cidade cenográfica, com uma média de 7.000 metros quadrados de área construída, sendo essa a maior já construída pela emissora de Edir Macedo.

Cenários da trama

Vale dizer também que pelo status de superprodução da trama, foram criados 28 cenários, incluindo as áreas egípcias.

Tempo de construção

Para construir todo cenário da trama foram necessários cento e cinco dias de trabalho para poder construir a cidade dos Hebreus, cidade dos Egípcios, Alameda, Harém, Palácio Egípcio, Templo Egípcio, Alameda Monumental, Arena de Treinamento e local de obras.

Leia também:

Figurinos

Um dos detalhes importantes da trama para ressaltar um cenário real da época, era o figurino. As belas roupas e joias que as mulheres e homens usavam, deram um tom de realismo à obra. Para isso foi necessário fabricar 2.000 peças de roupas e 300 peças de joias.

Muito pano pra manga

Para confeccionar todo figurino da trama, dos egípcios e hebreus, foram usados cerca de 1,5 mil metros de tecidos.

Efeitos visuais

E para deixar a trama ainda mais real para os espectadores, os produtores usaram vários tipos de efeitos visuais, como por exemplo, a extensão de alguns cenários e brigas em 3D, além da criação de granizo, nuvem, sangue, coluna de fogo e alguns animais.

Grande número de atores

Ao todo, a produção contou com mais de 80 atores para atuar na novela bíblica. Esse número é contando os que participaram em todas as fases da trama e aqueles que fizeram participações esporádicas.

Teste de elenco

Para poder fazer a seleção de elenco da trama, a produção criou testes em cinco estados diferentes, em uma seleção que contou com mais de cinco mil participantes.

Batalha impecável

A produção ainda mandou fabricar especialmente para a trama, 40 escudos, 40 lanças e 40 espadas egípcias, estas usadas nas gravações das batalhas.

Animais

A trama também contou com participações especiais de alguns animais, tais como cobra píton, coruja, gavião lagarto gigante, rãs, entre outros.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: