Topo

Dicas imperdíveis para assar carnes, legumes e peixes na churrasqueira

Comente

Com o feriadão chegando, nada melhor que relaxar grelhando e assando aquela carne suculenta com os amigos, não é verdade? Essa costuma ser a programação de muita gente ao redor do país, e aí é hora de caprichar nos preparativos para que tudo saia como o previsto.

Diante disso, algo que todos precisam ter em mente é que não basta apenas escolher a melhor carne, legume ou peixe para o preparo, se não souber ao certo como manusear a churrasqueira e temperar o que for assar na brasa, o resultado pode ser simplesmente desastroso.

Sabendo disso, portanto, decidimos listar a seguir algumas dicas importantes para fazer um bom assado. Confira!

Veja o que fazer para assar um bom peixe, legume ou carne

Dicas para assar um bom peixe, legume ou carne

Preparando a churrasqueira

Para fazer um bom churrasco o primeiro passo é escolher um carvão de boa qualidade.

Depois disso, com a churrasqueira limpa, pegue o carvão e espalhe por toda churrasqueira, deixando uma pilha maior em um dos cantos, pois assim em um lado da churrasqueira o alimento vai assar mais lentamente e por completo, enquanto do outro assará a parte externa mais rapidamente.

Para acender a churrasqueira a dica é encharcar com óleo ou álcool o carvão e um pedaço de papel higiênico, que por sua vez também deve ser colocado no meio da pilha de carvão. Assim que o fogo acender, é só começar abanar até a brasa aparecer.

Leia também:

Peixe assado na churrasqueira

Agora para quem desejar assar um peixe na churrasqueira a dica é usar sempre papel alumínio. Após escolher o tipo de peixe favorito, é só lavar bem e temperar de acordo com a preferência, envolvendo-o em seguida muito bem em quatro camadas de papel alumínio. Isso evitará o ressecamento do alimento.

Assando legumes na churrasqueira

Legumes assado na brasa são deliciosos, não é verdade? Além de tudo eles se revelam também uma excelente opção como acompanhamento de peixe assado. A dica para assar os legumes na grelha, nesse caso, é cortar todos os pedaços do mesmo tamanho, para que assem por igual e ao mesmo tempo.

Outra dica é jogar os legumes já cortados com azeite de oliva, temperar com sal e pimenta a gosto e embrulhar com papel alumínio. Depois é só levar na grelha.

Assando carne vermelha na churrasqueira

Agora se você for optar pelo bom e velho churrasco tradicional com carne vermelha, temos três dicas indispensáveis:

A primeira dica é esperar todo o carvão ficar em brasa para depois colocar a carne para assar. Isso é bom porque a queima inicial do carvão libera alcatrão, uma substância tóxica.

A segunda dica é trabalhar com pequenas porções de carne, assim o resultado será melhor. No caso da grelha o ideal é dividir o assado em porções entre 400 a 600 gramas de carne.

A última dica é manter a capa de gordura da peça de carne, isso garantirá maior sabor e suculência. Se quiser tirar a gordura o melhor é fazer isso depois que ela já estiver assada, pois do contrário ela ficará muito seca.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: