Topo

Depilação das axilas: veja erros que as pessoas cometem mas que deveriam ser evitados

Comente

As axilas estão entre as partes mais sensíveis do corpo, mas, por uma questão de cuidado pessoal elas acabam sendo submetidas a uma intensa rotina depilatória, especialmente no caso das mulheres.

Embora o ato da depilação em si não seja comprovadamente prejudicial (as opiniões quanto a isso se dividem), o fato é que muita gente acaba adotando práticas que no fim das contas podem sim comprometer a saúde da região. A seguir apresentamos alguns dos erros mais comuns nesse sentido.

Dicas para evitar erros em relação à depilação das axilas

Depilação das axilas

Não ter higiene

A retirada do pelo das axilas desencadeia um aumento na produção da melanina, o fenômeno é batizado de hipercromia pós-inflamatória. Descuidar da higiene diante dessas circunstâncias é um erro grave.

Apesar de o mercado dispor na atualidade de uma série de cosméticos que ajudam a clarear a região, a melhor coisa a se fazer é lavar as axilas com água e sabão antisséptico após a depilação para prevenir a proliferação de fungos e bactérias que podem causar mau cheiro.

Leia também:

Não respeitar o intervalo entre uma depilação e outra

Uma dica extremamente importante para quem faz depilação com cera é respeitar o intervalo entre uma e outra. O prazo máximo entre as duas depilações deve ser de seis semanas, pois depois disso o pelo pode ficar muito grande e a cera acabar por não conseguir pegar todos os pelos pela raiz, tornando assim o processo mais doloroso.

Não abrir mão do desodorante com álcool

Para quem opta pela depilação a laser, saiba que especialistas não recomendam o uso de desodorantes com álcool em sua fórmula. Esse tipo de produto deve ser evitado tanto antes quanto depois do processo depilatório.

De acordo com especialistas esse método de depilação é o mais recomendado para que deseja evitar o aparecimento de manchas escuras, no entanto, usar desodorante com álcool nesse caso é um erro.

Não usar filtro solar

Sempre que realizar uma depilação, é preciso proteger a pele contra o sol e usar filtro solar, isso impede que as axilas fiquem escurecidas.

Usar gilete do namorado

As lâminas femininas e masculinas costumam ter um design diferente justamente porque são usadas em partes diferentes do corpo. Quando se usa um barbeador masculino nas axilas o risco de ganhar um machucado aumenta. Sem contar que eventuais bactérias do parceiro podem ir para as axilas e ocasionar inflamação na pele.

Não cuidar da hidratação das axilas

A hidratação das axilas deve ser um ritual diário, pois isso serve para ajudar na irrigação do local. Usar antitranspirante que possui hidratante na composição pode ser o suficiente. Mesmo assim não é bom se esquecer das axilas ao sair do banho e na hora de passar o hidratante corporal.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: