Topo

Dicas e truques de cozinha para quem sofre com diabetes

4.00 / 5 - 3
Comente

Pacientes que sofrem com diabetes precisam ter cuidado com tipo de alimento que consome para não acabar prejudicando a saúde. Mas felizmente, é possível comer bem e de maneira saudável com apenas alguns truques de culinária.

Para ilustrar isso, portanto, apresentamos a seguir algumas dessas dicas levando em consideração o que experts em culinária saudável já falaram sobre o assunto.

Confira truques de culinária que podem ser úteis a diabéticos

Truques de culinária que podem ser úteis a diabéticos

Substituir o achocolatado

Na hora de preparar um bolo de chocolate, a dica é substituir o achocolatado da receita por cacau em pó. Isso além de deixar o bolo mais gostoso tende a reduzir o açúcar da receita. Em todo caso é preciso ficar de olho no rótulo do alimento para saber a quantidade de carboidrato que ele (o cacau em pó) possui.

Leia também:

Abuse das claras

Quando alguma receita pedir ovos, uma dica é focar mais no uso das claras ao invés do ovo inteiro. Dessa forma o a receita ganhará mais proteínas e terá um teor de colesterol menor. É sempre bom lembrar que os pacientes com diabetes devem ter cuidado com o colesterol, pois o excesso pode trazer prejuízos às artérias.

Emagreça a receita

Para reduzir o teor de gordura de alguns alimentos, uma dica é substituir o creme de leite por uma mistura com uma xícara de leite desnatado, uma colher de amido e uma colher de margarina light, cozinhe esses ingredientes até que eles cheguem a ter a consistência de um creme.

Apostar na aveia

A aveia possui betaglucana, que é um tipo de fibra capaz de eliminar o colesterol do organismo, afastando as placas de gordura.

Incrementar a receita com a canela

A canela além de dar um aroma especial aos pratos pode ajudar a controlar a vontade de comer doces. Isso porque de acordo com um estudo sueco, a ingestão da canela pode aumentar o tempo gasto para o estômago esvaziar, o que provocaria uma sensação de saciedade por um tempo maior.

Recheie com doce de leite diet

Em qualquer supermercado é possível encontrar doces de leite diet, mas antes de adicioná-lo à receita é importante saber que existem alguns truques para usar o produto.

Para deixar o doce de leite com textura de recheio de bolo, por exemplo, uma dica sugere misturá-lo com um caixa de pudim diet sabor baunilha. Primeiro se deve preparar o pudim de acordo com as instruções do rótulo e depois misturar com o doce de leite.

Prestar atenção na dose de adoçante

Uma regra básica que serve para todos é jamais abusar do adoçante. Isso porque o excesso pode deixar a receita com gosto de remédio e ainda levar ao ganho de alguns quilos. Isso sem contar que quanto mais doce se consome, mais o cérebro deseja.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: