Topo

Veja aplicativos Android e iOS para substituir a galeria padrão de seu smartphone

4.75 / 5 - 4
Comente

Os celulares da atualidade, independente do sistema operacional, possuem por padrão uma galeria de fotos, mas, o fato é que ela nem sempre atende todas as necessidades do usuário, visto que em alguns casos os recursos são limitados.

Felizmente, no entanto, hoje é possível encontrar excelentes aplicativos de galeria que acabam substituindo a ferramenta nativa do sistema. E se você ainda não sabe qual é a melhor opção para o seu uso, apresentamos a seguir uma lista de sugestões. Confira!

Confira aplicativos para substituir a galeria padrão do smartphone

Piktures (Android)

Piktures (Android)

Disponível gratuitamente para download na Google Play, esse é um dos aplicativos de galeria mais robustos para Android. Seu visual exala modernidade e ele ainda oferece uma enorme variedade de recursos para organização.

Nele é possível acessar os álbuns por pastas assim como ocorre na galeria nativa do sistema ou dividir tudo por data ou local. Não obstante, para quem costuma deixar ativada a ferramenta de geolocalização das fotos, o Piktures ainda faz uma seleção automática dos arquivos de acordo com a cidade em que as imagens foram feitas.

Leia também:

QuickPic (Android)

QuickPic (Android)

E esse é mais um aplicativo interessante para quem pretende otimizar a experiência ao acessar as fotos no smartphone. Com ele é possível acessar todas as imagens salvas no dispositivo e não apenas as que são vistas na galeria padrão. Isso significa que até mesmo imagens e gifs recebidos em serviços como o Telegram podem ser visualizados.

Em relação à organização o serviço permite que os arquivos sejam separados por pasta ou por data, o que permite ao usuário o acesso a todas as imagens juntas em álbuns automáticos. Isso facilita para quem deseja conferir os registros de uma viagem ou outra ocasião específica.

Outro detalhe interessante do app é que ele possui um editor integrado para o usuário customizar detalhes da imagem antes de compartilhar. Você também pode baixá-lo gratuitamente na Play Store.

Tidy (Android e iOS)

Tidy (Android e iOS)

Agora aqui temos o aplicativo ideal para quem busca uma experiência mais personalizada. Com o serviço é possível criar novas pastas para colocar coleções de fotos, autorizar a criação automáticas de álbuns considerando a data e depois até visualizar todos os arquivos em forma de slideshow.

E mesmo com os álguns montados automaticamente, o usuário tem total autonomia para mover as fotografias para outra pasta qualquer caso queira. Isso significa que é possível criar um álbum só pra guardar os registros de fotos com a esposa, namorada, ou filhos, por exemplo.

O app está disponível gratuitamente para download tanto na Play Store (Android) quanto na App store (iOS).

PhotoTime (iOS)

PhotoTime (iOS)

Não é por acaso que esse é o aplicativo considerado por muitos como o mais robusto disponível para iOS. Ele funciona de forma automática e pode criar tags e reconhecer rostos nas fotos, em um formato similar ao visto no iPhoto, do Mac.

O interessante é que, apesar de não precisar definir manualmente cada uma das etiquetas, o usuário tem autonomia para modificar o que julgar necessário.

As tags automáticas podem reconhecer desde paisagens e objetos, até pessoas e animais, além do que, todas as imagens do telefone são abertas automaticamente no aplicativo, bastando depois cadastrar os amigos uma única vez para o serviço reconheça o rosto de cada um deles em imagens futuras.

Adicionalmente o serviço ainda permite a sincronização de imagens disponíveis em serviços como iCloud, Facebook, Twitter, Instagram, Google +, Dropbox, Amazon Cloud e Flickr.

E se por enquanto o serviço está disponível apenas no iOS, os desenvolvedores já prometeram uma versão para Android em um futuro próximo. Por hora o serviço pode ser baixado gratuitamente na App Store.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: