Topo

Aprenda a conservar o limão Siciliano por mais tempo para usar em suas receitas

5.00 / 5 - 1
Comente

O siciliano é conhecido como o mais nobre dos limões, pois trata-se do limão original. A fruta é cultivada em áreas de clima consideravelmente frio ou subtropical, sendo muito apreciado na Europa, tudo isso acaba elevando seu preço em Países como o Brasil.

O limão siciliano pode ser utilizado no preparo de alguns pratos e sobremesas, no entanto, a parte mais utilizada dele costuma ser a casca, usada normalmente para realçar o sabor das mais variadas receitas, incluindo as de bolos, tortas, bolachas e risotos, além de muitas outras.

Apesar das inúmeras possibilidades de uso, no Brasil a fruta acaba tendo um tempo de vida útil curto, exigindo, portanto, cuidados extras em sua conservação. Sabendo disso, decidimos trazer uma dica muito válida pra quem deseja conservar a fruta. Confira!

Aprenda a conservar o limão Siciliano por mais tempo para usar em suas receitas

conservar-limao-siciliano

Dica de como conservar o limão siciliano

A principal dica para conservar o limão siciliano e poder usá-lo por um longo período é mantê-lo congelado.

Para isso é necessário lavar bem o limão e secá-lo em seguida. Depois disso, basta guardá-lo em um saco plástico seco, amarrá-lo bem e guardá-lo no congelador. Fazendo isso, além de conseguir conservar o limão por mais tempo, será mais fácil ralar a casca do mesmo para uso posterior.

Na sequencia, traremos agora uma receita prática e fácil de mousse de limão siciliano para que você possa fazer bom proveito da fruta.

Mousse de limão siciliano

Para essa receita você irá precisar de:

  • 1 limão siciliano
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de preparo

Junte o leite condensado e o creme de leite e bata no liquidificador até que a mistura fique homogênea. Depois disso, acrescente aos poucos o suco do limão, sempre batendo bem. Ao concluir o processo bastará levar o preparo à geladeira e deixa-la lá por duas horas ou até que ela fique com consistência ideal para consumo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: