Topo

Gosta de praias? Veja por que visitá-las no inverno pode ser mais interessante que no verão

Comente

Se você é do tipo que gosta de praias mas nunca pensou em visitá-las no inverno, saiba que pode estar perdendo não só dinheiro como também uma magnífica experiência.

Embora o verão tenha lá seus méritos, o fato é que uma visita à praia no inverno pode reservar mais benefícios do que você imagina. E para ilustrar isso, apresentamos a seguir alguns desses benefícios. Veja!

Fuja do óbvio: aproveite as praias também no inverno

Aproveite as praias também no inverno

Tranquilidade nas estradas

Quem vai para a praia na alta temporada sabe perfeitamente o quão ruim é ter que enfrentar os famosos congestionamentos, certo? Pois é, você dificilmente terá esse tipo de problema ao decidir ir à praia no inverno. Dá até pra programar um passeio bate-e-volta no final de semana.

Fator preço

Outro problema típico da alta temporada e que os viajantes de inverno não costumam enfrentar nas regiões litorâneas é o do superfaturamento do preço dos serviços relacionados ao turismo.

Os valores não chegam a cair pela metade, mas sem dúvida é possível economizar bem mais viajando no inverno. E isso sem contar que os garçons e atendente têm mais tempo para dedicar ao atendimento dos clientes.

Leia também:

Nada de badalação

Pra quem não gosta muito de agitação, o inverno é o período ideal para visitar a praia. Nessa estação além da areia estar quase sempre mais limpa, você pode usar o biquini que bem entender sem timidez alguma, afinal, a praia será praticamente sua.

Nada de chuva

Você pode até achar isso controverso, mas o fato é que as chances de você passar o dia em um quarto de hotel por causa de uma chuva são maiores no verão do que no inverno.

Ideal para compras

Quem visita a praia na alta temporada por vezes nem consegue apreciar com calma as barraquinhas de artesanato, brincos e outras lembrancinhas que são vendidas nas próximidades da orla.

A boa notícia, porém, é que isso é totalmente possível no inverno. Como não há muita badalação, não há motivos para não gastar tempo escolhendo os itens mais interessantes para a compra.

Mar bonito e agitado

Para quem gosta do surfe o inverno pode ser uma boa estação, no período as ondas costumam ficar bastante agitadas. Além disso, há também a possibilidade de acompanhar de perto alguns campeonatos de vela, que rendem boa distração em determinadas praias.

Festas e festivais

Muitas prefeituras costumam promover festivais de inverno nas regiões litorâneas. A intenção geralmente é fomentar o turismo nessas regiões em uma época que sabidamente a região não é muito visitada por viajantes.

O atrativo é bastante válido, já que em alguns casos os turistas podem até mesmo apreciar alguns encantos gastronômicos que no verão poderiam ser ofuscados pela badalação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: