Topo

8 combinações saudáveis de alimentos que você come no dia a dia

Comente

A preocupação com a alimentação saudável vem crescendo ao longo dos últimos anos, o que tem motivado um número cada vez maior de pessoas a buscar uma reeducação alimentar.

O que muita gente não sabe, porém, é que tão importante quanto procurar mudanças no cardápio para a melhoria da alimentação, é manter o consumo de alguns alimentos saudáveis que já fazem parte da rotina diária.

Para ilustrar isso, vamos mostrar a seguir algumas combinações de alimentos que muita gente já consome e que vale a pena manter no prato. Confira!

As combinações saudáveis que devem ser mantidas no cardápio

Brócolis e tomates

Brócolis e tomates

Separadamente, esses alimentos já oferecem vários nutrientes e benefícios à saúde, mas juntos eles são ainda melhores. A combinação desses dois alimentos pode gerar ao corpo uma maior capacidade para se proteger contra cânceres.

Arroz e feijão

arroz-feijao

A combinação tradicional do prato diário do brasileiro, além de possuir um bom contraste no que diz respeito a sabor, ainda forma uma importante camada de proteína para o organismo, com seus aminoácidos individuais.

Cenoura e laranja

cenoura-com-laranja

Muitas vezes combinados no preparo de sucos, esses alimentos ajudam na redução dos níveis do mau colesterol, promovendo também a saciedade e ajudando no controle do apetite, sem contar que também combate os picos de insulina no organismo.

Carne e alecrim

carne-alecrim

O alecrim além de trazer mais aroma e sabor à carne na hora do preparo do churrasco, ajuda a reduzir os efeitos das toxinas que são produzidas pela carne no momento em que ela é aquecida.

Leia também:

Tomate e azeite

azeite_e_tomate

Mais uma vez o tomate entra como uma das combinações perfeitas no prato, só que dessa vez, combinado com azeite. A combinação além de se transformar em uma salada deliciosa, possui efeito antioxidante, que ajuda no combate aos radicais livres que prejudicam a imunidade e aceleram o envelhecimento.

Iogurte natural e chia

iogurte-com-chia

Essa é um das combinações usadas para quem visa a perda de peso. Além de auxiliar no emagrecimento, a combinação desse alimento traz grandes benefícios ao corpo. Exemplo disso é que apenas uma colher do grão com o iogurte natural pode promover saciedade e combater a vontade de comer alimentos doces.

Iogurte desnatado e mel

iogurte-mel

O iogurte sozinho já traz grandes benefícios à saúde, mas ele também pode ser combinado com mel, o que ajuda a potencializar sua ação. Juntos eles ajudam a turbinar o sistema imunológico e a regular a flora intestinal, evitando problemas como a prisão de ventre e constipação.

Banana e canela

banana-canela

Essa é mais uma combinação interessante para ajudar no controle da balança e da vontade de comer doces. E vale dizer que a banana também pode ser combinada com gengibre em pó, o que deixa a fruta com sabor extra e garante a saciedade. Além disso, ela ainda pode ajudar a acelerar o metabolismo, aumentando o gasto calórico.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: