Topo

5 maneiras inusitadas de usar ervas frescas em suas receitas

Comente

Não importa se você tem uma pequena horta em casa ou se compra suas ervas frescas na feira e no supermercado. A verdade é que em ambos os casos, tende a ser de grande importância o uso da criatividade na hora de usar as ervas no cardápio semanal. Sabendo disso, portanto, é hora de conferir algumas dicas nesse sentido. Confira!

Dicas para usar e conservar ervas frescas

Dicas para usar e conservar ervas frescas

Manteiga aromatizada

Manteiga aromatizada é algo delicioso e muito simples de fazer, sendo capaz de dar um toque especial a qualquer tipo de prato. O melhor é que você pode preparar a receita com a erva que mais gosta, embora a mistura de alho e salsa seja a mais usada, uma vez que deixa o bife grelhado com sabor único.

Para usar no grill

Ervas mais fortes como sálvia, alecrim e tomilho, que resistem facilmente ao calor, podem ser usadas no grill para o preparo de carnes e vegetais grelhados. Mas é bom lembrar de retirar o excesso de ervas do preparo antes de levar a mesa.

Leia também:

Na bebida

Criar um xarope simples com ervas pode ser uma boa pedida também para preparar na cozinha, uma vez que pode ser usado tanto no preparo de marinadas como em drinques, servindo como elemento surpresa do coquetel.

Ervas em sobremesa

Quando falamos em ervas, a única coisa que lembramos é que ela fica bem em pratos salgados, realçando o sabor e deixando um aroma especial ao prato. Mas elas também podem ser usadas perfeitamente no preparo de receitas, as mais usadas são hortelã, manjericão, tomilho e estragão, essas ervas dão um toque sutil e adocicado às sobremesas.

Óleo aromatizado

Assim como a manteiga com ervas, o óleo aromatizado infusão de ervas pode dar um toque especial nos pratos em diferentes ocasiões. A próxima vez que for comer pizza em casa com amigos ou familiares, por exemplo, a dica é regar a pizza com azeite aromatizado e se preparar para os elogios.

Agora que você já sabe como aproveitar as ervas em sua cozinha, confira uma dica de preparo.

Receita usando ervas frescas

Azeite aromatizado

Para o preparo de um bom azeite aromatizado a dica é colocar em uma panela pequena, uma xícara e meia de azeite extra virgem, dez ramos de alecrim, e uma colher de sopa de pimenta vermelha em flocos.

A ideia é levar essa mistura ao fogo até ela começar a ferver, desligando o fogo em seguida e deixando-a em infusão até que esfrie. Depois é só colocar a mistura em uma garrafa e em seguida colocar algumas folhas de alecrim com flocos de pimenta vermelha para dar uma harmonizada no visual do vidro.

Em relação à duração, vale dizer que o azeite aromatizado nessas circunstâncias pode ser armazenado na geladeira por até um mês.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: