Topo

7 maneiras criativas de poupar tempo na cozinha

Comente

Tempo é dinheiro, ainda mais nos dias de hoje em que o tempo parece cada vez meno. Em um piscar de olhos e o dia se foi e na maioria das vezes não deu tempo para fazer tudo o que estava programado.

Infelizmente, nessa corrida contra o tempo muita gente negligencia a própria alimentação, optando por comida pronta aquecida em minutos em micro-ondas e que por vezes não possui todos os nutrientes necessários ao corpo.

Para quem quer contornar a situação e poupar tempo na cozinha sem abrir mão do preparo caseiro, no entanto, algumas dicas podem fazer toda a diferença. E é sabendo disso que apresentamos a seguir algumas dessas dicas. Veja!

Formas de ganhar tempo na cozinha

Formas de ganhar tempo na cozinha

Leia a receita com antecedência

Sim, parece óbvio, mas muita gente desconsidera esse passo importante. Ler a receita um pouco antes de preparar o prato pode te ajudar a poupar tempo, já que você saberá exatamente o que utilizar e os ingredientes que deverá separar com antecedência.

Passe óleo na colher

Sempre que for usar a colher para medir ingredientes pegajosos, tais como xaropes de milho, mel ou melaço, procure passar um pouco de óleo na colher antes, dessa forma evita de ficar passando a espátula na colher pra retirar todo o conteúdo.

Não corte a casca

Mesmo que você não goste da casca, o melhor é não cortá-la, pois isso além de poupar tempo, ainda deixará o alimento mais rico em nutrientes, já que porque boa parte dos nutrientes se concentra na casca. Isso vale também para frutas.

Amolecer manteiga

O micro-ondas é muito útil quando queremos algo rápido, mas no caso de amolecer a manteiga, por menor que seja o tempo pode ser de mais, já que ela pode derreter, em vez de só amolecer. Nossa dica é colocar a manteiga em um saco plástico fechar bem e imergir por 5 minutos em água quente, assim você terá a manteiga no ponto ideal.

Leia também:

Vegetais com massa

Se quiser comer macarrão com legumes, não corra o rico de perder os nutrientes ou deixar uma das partes amolecidas de mais. Nossa dica é cozinhar os legumes juntos do macarrão, porém, só comece a cozinhar os legumes quando o macarrão começar a amolecer, assim ambos ficarão no ponto ao dente.

Tampe a panela

Se estiver com pressa e quiser que o alimento fique pronto logo, ou que a água ferva mais rapidamente, a dica é simples, basta tampar a panela, isso acelera o cozimento do alimento ou a fervura da água por concentrar melhor o calor na panela.

Sopa rápida

Quando estiver a fim de uma sopa quentinha e não tiver muito tempo para preparar, basta ralar os legumes, quanto menor os pedaços, menor o tempo de cozimento do alimento. Dito isso, sempre que estiver com pressa, evite cortar legumes em grandes pedaços.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: