Topo

5 utensílios e ferramentas que você pode substituir facilmente na cozinha

Comente

Quem lida com o ambiente da cozinha vive sempre em busca de acessórios e utensílios capazes de otimizar o tempo de trabalho ou mesmo facilitar o preparo de alguma receita.

E como algumas receitas são complicadas, algumas ferramentas podem até parecer insubstituíveis, no entanto, a verdade é que em muitos casos você não precisa gastar dinheiro comprando um utensílio caro só pra fazer alguns testes.

Nosso conselho, por exemplo, é que você use o que tem em sua casa, com criatividade para facilitar sua vida na cozinha e deixar de investir em aparelhos que só vão ocupar espaço no armário. Veja a seguir algumas ferramentas de cozinha que não são obrigatórias e podem ser substituídas facilmente em sua cozinha.

Coisas que você não precisa na cozinha

Grill elétrico

Grill elétrico

Normalmente as frigideiras são rasas e pequenas, sendo mais usadas para preparo de tapioca, panquecas e ovos fritos. Sendo assim muita gente cai na tentação de comprar um grill elétrico para preparar grelhados.

Mas pensando um pouco, o melhor pode ser investir em uma frigideira com fundo mais plano e de ferro fundido. Com isso, seu grelhado pode ficar até mais saboroso que aquele feito em um grill elétrico, sem contar que vai poupar energia e preparar mais rapidamente no fogão.

Vaporizador elétrico

Vaporizador elétrico

Já falamos aqui no site sobre o quanto é mais saudável comer legumes cozidos no vapor e sem gordura, mas você não precisa gastar muito comprado um vaporizador elétrico, não. É possível preparar os legumes no vapor usando apenas uma peneira de malha de arame ou metal e colocando-a sobre uma panela com água fervente.

Se a tampa não couber com a peneira, a dica é cobrir com papel alumínio e selá-lo em vota da panela. Agora, é importante ter certeza de que que a peneira usada é de aço inoxidável, pois se for de outro material poderá conter solda e chumbo.

Leia também:

Funil

Funil

Algumas receitas pedem o uso de um funil, mas ela não diz qual o tipo de funil, certo? Então você não precisa comprar várias peças pra testar. O melhor para uma receita rápida, é improvisar um funil em casa mesmo. Pra isso basta cortar a parte inferior de uma garrafa pet de refrigerante.

Esse funil improvisado pode ser usado para manipular ingredientes molhados, exceto geleias e compotas em alta temperatura, já que isso poderia deformar o plástico com o aquecimento.

Martelo de bater carne

Martelo de bater carne

O martelo de bater carne é usado para amaciar a carne e deixá-la mais maleável antes do preparo. Mas é algo que já quase não se usa hoje em dia e realmente não vale o investimento. Uma dica é pedir para o açougueiro passar a carne na máquina, você terá o mesmo resultado, só que sem o trabalho adicional.

Saco de confeitar

Saco de confeitar

O saco de confeitar é usado quando o confeiteiro pretende criar traços mais delicados em um bolo, por exemplo. Só que depois que acaba, dá um enorme trabalho limpar tudo. Por isso, se você não vai fazer um desenho cheio de detalhes ou ornamentação delicada, um saco plástico pode resolver seu problema.

Procure colocar o ingrediente que será utilizado até na metade do saco, pressionando a parte superior para fechá-lo. Lembrando que, quando mais alto cortar o bico do saco, maior será o traço de seu desenho.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: