Topo

6 erros comuns que as pessoas cometem ao usar a batedeira

Comente

Ter eletrodomésticos na cozinha é algo que sem dúvida ajuda muito na hora de preparar determinadas receitas. E no que diz respeito à arte da confeitaria, a batedeira é um objeto indispensável para poupar tempo e trabalho.

O problema, porém, é que quando não utilizada da forma correta, ela pode acabar se quebrando com facilidade ou não oferecendo o resultado esperado. Dito isso, apresentamos a seguir uma lista de erros comuns no uso da batedeira e que podem ser evitados facilmente. Confira!

Maiores erros na hora de usar a batedeira

Maiores erros na hora de usar a batedeira

Raspar enquanto mistura

Esse é um grande erro. A dica, portanto, é: evite ficar raspando os cantos com espátula enquanto a batedeira está em funcionamento, mesmo que sua receita peça isso. O ideal é parar o misturador para aí sim raspar as laterais, pois se o fizer enquanto ela está em funcionamento, há o risco de prender a espátula no misturador, causando um eventual acidente.

Começar a bater na velocidade máxima

Esse é um erro que culmina com uma sujeira desnecessária no ambiente. Para evitar que parte dos ingredientes acabem caindo pela cozinha, portanto, o ideal é começar a bater na velocidade mínima e ir aumentando gradativamente.

Não ler o manual

O manual de instrução não vem na caixa dos eletrodomésticos apenas para fazer volume, logo, ignorá-lo é outro grande erro. Por isso mesmo é preciso lê-lo com atenção a fim de saber o que o fabricante tem a dizer sob os cuidados e forma de uso do produto adquirido.

É no manual por exemplo, que você pode saber qual a quantidade de farinha que a batedeira suporta, e isso pode te ajudar na hora de decidir se vai suplicar ou não a quantidade de massa em vez de fazer duas vezes a mesma receita.

Leia também:

Não limpar o batedor

A limpeza é algo essencial, desconsiderá-la pode ser um grande erro também no que diz respeito à batedeira. Em vez de levantar o batedor com o aparelho desligado, procure ir levantando aos poucos com ele ainda ligado, estando um pouco a cima do alimento, isso irá ajudar a limpar o excesso da receita que ficou presa no batedor, evitando desperdícios.

Esquecer de refrigerar a bacia

Algumas receitas ficam melhores quando a bacia da batedeira está gelada, como é o caso do chantilli, que fica bem mais homogêneo e lisinho quando preparado com a bacia gelada. Por isso mesmo, antes de preparar alguma receita, procure saber se a receita pede uma refrigeração da bacia ates do início do preparo.

Ignorar a distância entre o batedor e a bacia da batedeira

Uma coisa que se deve ter em mente é que a parte inferior do batedor jamais deve encostar no fundo da bacia da batedeira, isso seria um erro. O detalhe, porém, é que ele também não pode ficar muito distante.

Na hora de iniciar o preparo, portanto, é bom lembrar que quando os ingredientes são batidos apenas para a direita, isso significa que a mistura será mais homogênea e que não precisará parar muitas vezes para raspar as laterais.

Mais uma vez então, o melhor é ler o manual de instruções para saber se sua batedeira possui essa função e conferir como programar de forma correta para não danificar seu aparelho.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: