Topo

Veja dicas infalíveis para escolher o sutiã ideal pra você

Comente

Os sutiãs estão entre as peças femininas que encantam tanto quem usa quanto quem aprecia. Apesar disso, o fato delas serem confeccionadas em diferentes, cores, tecidos, formatos, estruturas e modelos, acaba dificultando em muito a vida da mulher que precisa escolher aquele que melhor se adapta à sua necessidade.

Prova disso é que estima-se que pelo menos 70% das mulheres usem um modelo errado, que além de não valorizarem os seios, ainda podem causa lesões graves, seja na postura, nas mamas, ou mesmo nos ombros e costas.

Sabendo disso, decidimos nos basear na opinião de especialistas para apresentar a seguir algumas dicas que podem ser úteis a quem deseja escolher o sutiã ideal.

Veja as dicas para escolher o modelo perfeito pra você

dicas-sutia-ideal

Tamanho ideal

O tamanho do sutiã ideal pode não ser o mesmo que o de sua blusa, ou seja, as mulheres que usam blusas no tamanho M, nem sempre usarão um sutiã do mesmo tamanho.

A dica aqui, portanto, é esquecer o tamanho do manequim e medir o sutiã diretamente nos seios. O ideal é que a copa do sutiã acomode todo o seio, de modo a não deixar nenhuma saliência sair pelas laterais ou parte inferior da peça.

Leia também:

Sustentação

Alguns sutiãs possuem armações, que pode ser tanto de metal quanto de plástico. Essas armações são responsáveis por dar uma sustentação maior aos seios, valorizando também um pouco mais o colo.

Apesar disso, as mulheres precisam ficar atentas para evitar qualquer tipo de tensão com as peças para que ela não aperte a pele ou cause qualquer tipo de ferimento ou incômodo.

Fecho traseiro

É importante ficar de olho também no fecho traseiro do sutiã. Se ele (o fecho) estiver subindo, isso significa que a peça está grande demais, no entanto, se ele estiver apertado, mas a parte da frente se ajustar bem aos seios, o ideal é usar um extensor para evitar que a peça fique muito apertada no corpo.

Centro do sutiã

Vale ficar atenta também ao centro do sutiã, pois o ideal é que o modelo se ajuste à forma do corpo, não deixando nenhum espaço entre a pele e a peça. Se perceber que ela não está tocando a pele, o mais indicado é escolher um número menor ou um modelo diferente.

Alças nas costas

Para saber se o sutiã está bem ajustado e as alças nas costas estão perfeitas, a dica é ficar atenta também à forma que ela toma. O ideal é que fiquem em forma de V, do contrário as alças provavelmente estarão apertadas de mais e será preciso regulá-las no tamanho ideal ou trocar por um modelo maior (ou diferente).

Alças largas

O mercado disponibiliza vários modelos de sutiãs para que cada mulher escolha o que lhe proporciona maior conforto, elegância e sensualidade.

As mulheres que possuem seios grandes devem evitar os sutiãs que possuem alças finas, pois estes podem acabar causando lesões nos ombros. A dica é lembrar sempre que mais larga forem as alças do sutiã, maior será a sustentação que ele pode proporcionar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: