Topo

Veja saias que combinam com cada tipo de corpo e encontre o modelo ideal pra você

Comente

A saia é sabidamente um dos itens que tem lugar garantido no guarda roupa feminino, e com a grande variedade de modelos que a peça possui, a mulher tem em mãos um verdadeiro leque de possibilidades para montar o look.

O problema, porém, é que nem todo tipo de saia cai bem em qualquer corpo, pelo que, muitas mulheres acabam cometendo equívocos eventualmente. Para ajudar quem deseja saber mais sobre isso, portanto, apresentamos a seguir os modelos que mais combinam com cada tipo de corpo.

Veja os modelos de saias ideais para cada tipo de corpo

Saia reta

melhor-saia-para-cada-tipo-de-corpo-reta

A saia reta, como o nome diz, é aquela que possui um corte em que a medida da cintura é igual à da barra, ou seja, um corte reto. Esse modelo é um dos mais democráticos, pois, geralmente não altera as proporções do corpo e nem o desvaloriza.

Devido a isso, ela cai bem em praticamente qualquer perfil, com ressalva apenas para as mulheres com corpo tipo pera invertida, que devem ficar atentas para que o modelo não acabe ofuscando suas curvas.

Leia também:

Saia godê

melhor-saia-para-cada-tipo-de-corpo-gode

A saia godê é aquela que possui um formato circular e barra mais aberta, o que lembra um babado. Quem deseja disfarçar ombros largos pode apostar nesse modelo, pois ele dá maior volume ao quadril deixando a silhueta proporcional. Já mulheres com quadris largos devem evitar esse modelo, pois ele deixa a região com aparência ainda maior.

Saia lápis

melhor-saia-para-cada-tipo-de-corpo-lapis

A saia lápis é um modelo clássico, justo e de cintura mais alta, que pode sofrer variações em seu cumprimento. Esse modelo cai muito bem em mulheres magrinhas e de quadris estreitos, já que pode deixar o look mais sexy, destacando o bumbum e as pernas.

Esse modelo deve ser evitado principalmente por quem se incomoda com o tamanho do quadril, barriga e coxas, pois a peça deixa essas áreas em evidência.

Saia plissada

melhor-saia-para-cada-tipo-de-corpo-plissada

Essa peça possui dobra na cintura, de modo que o tecido fica mais livre na barra. O modelo cai bem em qualquer tipo de corpo, e uma dica para quem não deseja chamar muito a atenção para o quadril é investir na peça que não possui cores nem estampas chamativas.

Saia evasê

melhor-saia-para-cada-tipo-de-corpo-evase

Essa peça possui a forma de A, com cintura mais justa que vai se abrindo em direção à barra. A mulher que possui o quadril mais largo pode apostar nesse modelo sem medo de errar, pois ele ajuda a equilibrar o visual.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: