Topo

MixRadio: Novo app gratuito para Android e iOS oferece recurso de playlist inteligente

Comente

Se você gosta de ter suas músicas preferidas consigo por onde quer que vá, essa novidade possivelmente vai lhe deixar bem animado. O MixRádio, que até a alguns dias atrás era um aplicativo disponível apenas para o sistema Windows Phone, acabou de ganhar novas versões para Android e iOS.

Até o final do ano passado o serviço pertencia à Microsoft, no entanto, ele foi vendido em janeiro para a empresa japonesa Line. Agora passados 5 meses desde a aquisição, os novos proprietários trataram de expandir definitivamente o alcance do serviço para as novas plataformas, que sabidamente estão entre as mais populares da atualidade.

Veja os detalhes sobre o MixRádio, app de música que chegou ao Android e ao iOS

mixradio-android-ios

Antes de qualquer outra coisa é importante esclarecer que o funcionamento do aplicativo não é similar ao do Spotify e do Deezer, por exemplo. Ao invés disso, se for pra comparar, os recursos se parecem mais com os do Pandora Rádio.

No serviço o usuário informa o gênero ou artista que pretende ouvir e em seguida o programa monta uma playlist automática com base nessas preferências. Além disso, também é possível personalizar essa playlist favoritando determinadas faixas, que passam a aparecer com maior frequência à medida que são tocadas.

Leia também:

Atualmente o serviço dispõe de um catálogo com cerca de 35 milhões de faixas musicais, ou seja, um número similar ao dos concorrentes mais badalados, como o próprio Deezer e o Spotfy.

O detalhe, porém, é que no MixRádio é possível salvar gratuitamente até quatro playlists à sua escolha para ouvir offline, que são as chamadas “mixes”. Isso significa que os usuários podem ter sempre uma série de músicas tocando no celular sem depender da assinatura de um plano de internet.

Vale ressaltar que além das versões Android e iOS o aplicativo segue presente no Windows Phone, onde é aliás um dos mais usados por quem gosta de ouvir música. Graças a uma parceria da empresa com a Microsoft, inclusive, o serviço já vai pré-instalado em todos os celulares da linha Lumia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: