Topo

Versatilidade no dia a dia: Dicas de looks com peças que combinam em qualquer ocasião

5.00 / 5 - 1
Comente

Na atualidade já não é preciso gastar muito para vestir-se bem, basta investir nas peças certas para tirar o máximo proveito da versatilidade predominante no mundo da moda. Para ajudar quem deseja seguir esse caminho, apresentamos a seguir algumas dicas imperdíveis com base na opinião de estilistas.

Veja as roupas versáteis que ajudam compor looks para ocasiões distintas

looks-pagando-pouco

Body

O body é uma peça bem casual que atribui grande sensualidade ao look. O fato, porém, é que quando combinado com uma peça mais discreta e de cor sóbria na parte inferior, ele pode ser incorporado perfeitamente ao ambiente de trabalho.

Saia de couro

A saia de couro é vista como uma peça sexy, pelo que, na opinião de muitos ela deve ser usada apenas na noite. Apesar disso, o fato é que se a saia de couro for combinada a uma peça de tricô clara e uma sapatilha delicada, o look tende a ficar bem mais leve e elegante, podendo assim ser usado durante o dia, seja em um passeio ou mesmo no ambiente de trabalho.

Leia também:

Maiô

O maiô é uma peça que pode ser usada como traje de banho e até funcionar como body, mas o que nem todos sabem é que ele pode ser usado na composição de um look casual e diurno. A dica é usar o maiô com um blazer bege ou vermelho por cima, e pronto, estará formado um bom look para o ambiente de trabalho.

Calça social

Engana-se quem pensa que a calça social só deve ser usada no ambiente de trabalho. Experimente trocar a camisa social por uma camiseta esportiva combinada com uma camisa jeans e o look ficará com uma cara bem mais despojada. Para garantir um look mais informal a dica é trocar a bolsa tradicional por uma mochila.

Camisa branca

A boa e velha camisa branca é uma das peças mais clássica e versáteis da história. Conhecida desde sempre por ser uma espécie de “carta coringa” para ambientes de trabalho, ela também cai super bem em baladas e festas.

Para usá-la nesse sentido basta combinar a peça com uma saia mais elaborada ou mesmo um shortinho estampado, que naturalmente ajuda a criar um look casual e diurno.

Biquíni

Por mais incrível que isso possa parecer pra você, o biquíni não é uma peça que deve ser usada apenas em praias e piscinas. Isso porque ele pode ser usado para substituir os top, que estão entre as peças de maior destaque na atualidade.

A dica então é combinar o biquíni com um caftã, que ajuda a evitar uma exposição excessiva da pele e deixa o look com uma pegada bem mais urbana.

Calça estampada

Outra boa e velha peça coringa do guarda roupa feminino é a calça estampada. Quando combinada com sapato colorido e acessório chamativo, esse tipo de peça cria um look completamente despojado, mas isso não é nem de longe tudo o que ela pode oferecer.

Uma dica para usar a peça e ainda criar um look para o ambiente de trabalho, por exemplo, é combinar uma calça de estampas em preto e branco com um blazer escuro de cor lisa e uma blusa (ou camiseta) branca.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: