Topo

Inspiração musical: Conheça algumas das musas inspiradoras da MPB

Dicas de músicas, lançamentos do mundo musical e tudo sobre a vida dos artistas, aqui no Click Grátis! Inspiração musical: Conheça algumas das musas inspiradoras da MPB
Publicidade
Comente

Toda arte necessita de uma inspiração e em se tratando da música alguns artistas acabam encontrando na beleza da mulher a inspiração necessária para as suas canções. Mas será que quem ouve a música sabe exatamente para quem ela foi feita?

Na maioria das vezes a resposta pra essa pergunta é não e por isso mesmo decidimos apresentar a seguir quais foram as musas inspiradoras de algumas das mais clássicas obras da MPB. A curiosidade bateu? Então vamos em frente.

Veja quem são as musas inspiradoras das belas canções da MPB

“All Star”

cassia-eller

Publicidade

A canção “All Star”, do cantor Nando Reis, fala sobre encontros e desencontros, e principalmente sobre All Star azul. Essa canção foi inspirada na cantora Cássia Eller, uma das melhores amigas do cantor Nando Reis.

“Lygia”

lygia-marina-de-moraes

A música “Lygia” é composição do cantor Tom Jobim. E sua musa inspiradora foi Lygia Marina de Moraes, a ex-mulher do escritor Fernando Sabino, mas diferente do que você possa estar pensando, não existiu nenhum romance ente Lygia e Jobim.

Publicidade

Na verdade tudo não passou de um pequeno flerte, suficiente para que a canção viesse à tona. Tom Jobim só revelou quem era sua musa inspiradora depois dela se separar do marido.

Leia também:

“Drão”

sandra-gadelha

A canção “Drão” foi escrita pelo cantor Gilberto Gil, alguns dias antes dele se separar de sua esposa Sandra Gadelha, a mãe da cantora Preta Gil. Drão teria sido um apelido que Sandra Gadelha havia ganhado da cantora Maria Bethânia.

“Garota de Ipanema”

Helô-Pinheiro

A canção “Garota de Ipanema” é considerada um clássico da MPB e já encantou gerações, mas o que pouca gente sabe é que a obra escrita pelo cantor Tom Jobim junto de Vinícius de Moraes teve como musa inspiradora a Helô Pinheiro, quando ela tinha ainda seus 15 anos de idade. Reza a lenda que à época a bela jovem era uma das frequentadoras da famosa praia de Ipanema.

“Anna Julia”

anna-julia

A canção “Anna Julia” foi escrita pelo cantor Marcelo Camelo e essa foi a responsável pelo repentino sucesso da banda Los Hermanos. O que nem todos sabem é que a obra foi composta graças à história de um produtor da banda que quando estava na faculdade se apaixonou por uma moça chamada Anna Julia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: