Topo

Destinos menos visitados do mundo reservam praias desertas e outras belezas incríveis

Dicas de lugares e turismo para sua próxima viagem, aqui no Click Grátis! Destinos menos visitados do mundo reservam praias desertas e outras belezas incríveis
Publicidade
5.00 / 5 - 2
Comente

Se você é do tipo que não gosta de muita badalação no período de férias, os destinos que apresentaremos logo a seguir têm tudo para lhe atender perfeitamente bem.

Isso porque nossa lista traz os países menos visitados do mundo segundo o ranking divulgado no ano passado pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas.

O mais interessante de tudo é que a razão pela qual esses lugares não recebem muitos visitantes está longe de ser a falta de atrativos, pois todos eles reservam bons pontos turísticos, que incluem belas praias, imensos castelos e até majestosos rios. Na sequência você confere em detalhes o que cada um desses países têm a oferecer.

Veja quais são os destinos menos visitados do mundo e o que cada um reserva aos visitantes

Anguilla

Anguilla

Publicidade

Esse é um país insular que segue sob o domínio do Reino Unido. Com pouco mais de 13 mil habitantes, ele possui uma estrutura completa de turismo nas proximidades de suas 33 praias, sendo capaz de unir a tranquilidade a algumas boas opções de agitos pra quem quer fugir da calmaria eventualmente.

Ao todo o lugar recebe apenas cerca de 69 mil visitantes por ano, sendo assim o quinto menos visitado do mundo. Apesar de não ser o mais econômico entre os destinos caribenhos, é sem sombra de dúvida um dos que valem cada centavo investido em uma visita.

Liechtenstein

Liechtenstein

Publicidade

Localizado entre a Suíça e a Áustria, mais precisamente nos alpes da região, o país além de ser o quarto que menos recebe visitantes a cada ano (são cerca de 60 mil, apenas) é considerado também o sexto menor do planeta. Mesmo com o status de “microestado”, no entanto, Liechtenstein ainda reserva uma imensidão de belezas aos turistas que se dispõem a conhecê-lo.

Os atrativos incluem castelos, palácios e casas típicas de madeira, e o melhor de tudo é que pela pequena extensão da região é possível conhecer tudo em um único dia. Depois do passeio basta tomar um trem e seguir viagem para os países vizinhos, que naturalmente são destinos turísticos já consagrados na Europa.

Leia também:

Niue

niue

Essa é na verdade uma pequena ilha de 260 km² praticamente escondida a cerca de 2.400 km da costa da Nova Zelândia. O seu tamanho e isolamento inclusive justificam o fato de a região só receber cerca de 7 mil visitantes por ano, sendo assim o terceiro país menos visitados do mundo.

Já com menos de 2 mil habitantes na atualidade, o lugar tem sido também cada vez menos povoado, uma vez que boa parte da população tem passado a viver na Nova Zelândia. No fim das contas, sobra atração para os turistas que aceitam o desafio de conhecer esse destino quase que inexplorado.

A lista de belezas que o lugar reserva inclui belas praias e muitas cavernas calcárias que ficam nas proximidades da costa.

Montserrat

montserrat

Assim como Niue, Montserrat recebe em média apenas 7 mil visitantes a cada ano, no entanto, a razão do baixo número de turistas está longe de ser a mesma.

Considerado território ultramarino do Reino Unido, o lugar que possui pelo menos 40 belas praias banhadas pelo Mar do Caribe deixou de receber muitos visitantes em 1995, quando o vulcão Soufrière Hills voltou à atividade e destruiu Plymouth, capital do país.

Com o incidente dois terços da população do país também foram forçados a fugir. E apesar de todas as belezas escondidas na região, o fato de o vulcão seguir ativo derramando larvas ainda que esporadicamente dificulta o curso normal da vida e o turismo por lá. O lugar é o segundo menos visitado do mundo.

Kiribati

kitibati

Com uma vasta extensão de território marinho composta por 5 milhões de km², esse é o país que menos recebe visitantes no mundo. O lugar que no fim das contas tem apenas 811 km² de terra, é visitado a cada ano por cerca de 6 mil pessoas apenas.

E as razões para esse baixo número são as dificuldades de acesso para quem vai até a região, que por sua vez, possui cerca de 100 mil habitantes. Agora se é difícil chegar até lá, beleza é tudo o que não falta a quem aceita o desafio.

Conhecido por ser o primeiro país a celebrar o Ano-Novo no mundo, o lugar reserva aos turistas uma imensidão de belas praias espalhadas pelas centenas de ilhas que abriga, das quais 20 apenas são povoadas.

Vale ressaltar, porém, que se você pretende visitar a região em algum momento, talvez queira fazer isso o quanto antes, pois o aquecimento global e o aumento no nível do mar podem acabar afundando as ilhas que formam o país em um futuro não muito distante.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: