Topo

Soluções simples e definitivas para quem tem problema com cabelos longos

2.00 / 5 - 1
Comente

Muitas mulheres sonham em ter os cabelos longos e cheios de movimento, ao melhor estilo princesa da Disney. Apesar disso, quem possui os cabelos compridos sabe que não é nada fácil manter os fios sempre belos, alinhados e com vida. Sabendo disso, portanto, apresentamos a seguir alguns dos problemas com as possíveis soluções. Veja!

Veja os problemas comuns a quem tem cabelos longos e as soluções definitivas

Problemas comuns a quem tem cabelos longos

Pontas secas e raiz oleosa

Ter o cabelo com raiz oleosa e pontas secas estão entre os problemas típicos de quem possui os fios longos, e eles normalmente surgem juntos assim mesmo, nada de aparecer um de cada vez. Devido a isso fica complicado tratar um problema sem agravar o outro.

Apesar disso, a dica para tratar os dois de uma vez pode ser simples, basta mudar alguns hábitos do dia a dia, como por exemplo, evitar ficar passando as mãos nos cabelos, pois isso intensifica a oleosidade. E além de tudo, jamais se esqueça de aplicar o reparador de pontas diariamente.

Outra dica solucionar esses problemas de uma vez por todas, é aplicar somente na raiz uma vez por semana um shampoo anti-resíduos, aplicando nas pontas uma máscara de hidratação intensiva.

Leia também:

Cabelo sem corte

Infelizmente os fios de cabelo não crescem ao mesmo tempo e de forma regular. E para piorar a situação, a diferença no crescimento fica bem mais visível em cabelos compridos, o que proporciona a sensação de falta de corte.

Para solucionar esse problema a única solução é fazer a manutenção do corte com maior frequência, procurando fazer isso uma vez a cada dois meses.

Cabelo demora para secar

Mulheres com cabelos compridos sofrem só de pensar em fazer uma escova em casa, afinal leva muito tempo para os fios secarem, o que acaba causando desconforto e dores nos braços.

Para diminuir o tempo gasto secando os fios, a dica é começar secá-los na parte de trás, direcionando o jato para o couro cabeludo, pois dessa forma o ar se espalhará mais facilmente. Em seguida basta modelar a franja e a parte da frente dos cabelos, deixando para modelar o comprimento dos fios só no final.

Cabelo embaraça muito

Só quem tem cabelos compridos sabe disso. Qualquer ventinho por mínimo que seja já é o suficiente para deixar o cabelo embaraçado. Diante disso, na hora de desembaraçar os fios é necessário muito cuidado, pois os cabelos compridos e finos costumam quebrar com facilidade quando puxados.

Para desembaraçar os fios sem danificá-los, portanto, a dica é separar mechas e começar a desembaraçar das pontas para a raiz com ajuda de um pente. Outra dica é usar um pente de dentes largos no banho na hora em que for retirar o condicionador ou máscara de hidratação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: