Topo

Essas dicas e segredos de beleza vão ajudar você a controlar a oleosidade da pele

Comente

Controlar a oleosidade da pele está longe de ser tarefa fácil, mas só quem precisa lidar com esse tipo de situação é que sabe exatamente o quão dramática ela pode ser. Cuidados como controle no excesso de brilho e o uso regular dos lencinhos umedecidos costumam fazer parte do cotidiano.

Felizmente, porém, além dessas medidas provisórias, existem alguns truques que ajudam as mulheres a prevenir e até controlar a oleosidade da pele de maneira bem mais simples. E para comprovar isso, apresentamos a seguir uma série de dicas nesse sentido. Veja!

Segredos que você precisa saber para controlar a oleosidade da pele

Segredos para controlar a oleosidade da pele

Cuidados na hora do banho

O primeiro passo é controlar a temperatura da água, usar água muito quente faz com que a oleosidade da pele seja removida, com isso o organismo produz mais sebo, o que acaba resultando em uma pele ainda mais oleosa. O ideal é usar água morna ou fresca, além disso é importante usar também sabonete especifico para rosto e pele oleosa.

Maquiagem

Muitas mulheres abusam do pó compacto para disfarçar a pele oleosa, mas dependendo da ocasião isso pode ser um erro. A maquiagem pode ser usada sem problema nenhum, mas desde que o rosto tenha seja limpado de forma correta no fim do dia. Uma dica é usar cosméticos indicados para pele oleosa, outra opção é investir em maquiagem com efeito mate, que possui um aspecto mais seco.

Leia também:

Sobre os lencinhos umedecidos

Os lencinhos umedecidos até aliviam a sensação de pele suja, no entanto, não resolvem o problema. Em alguns casos eles podem até provocar um aumento da oleosidade, caso o lencinho possua produto capaz de causar desgaste à pele. A dica é trocar o lenço umedecido por algodão e loção adstringente.

Franja no rosto

A oleosidade do couro cabeludo e dos cabelos acaba ficando na testa e no rosto, além do mais, a franja pode abafar a pele dificultado sua respiração. A dica, portanto, é evitar cortes em que o cabelo fica em contato com pele do rosto.

Proteção contra o sol

Procure usar protetor solar específico para pele oleosa com FPS 30 no mínimo, normalmente esse tipo de produto vem em forma de gel-creme, gel ou fluido. A fórmula desse produto não apenas protege a pele do sol como também trata o problema da pele.

Chocolate pode?

A ciência ainda não tem uma posição absoluta sobre o efeito do chocolate na pele. Determinados estudos mostram que o chocolate não aumenta a oleosidade, enquanto outros dizem que o excesso de gordura no alimento pode sim aumentar o problema. Diante disso, especialistas recomendam que cada pessoa observe seu metabolismo e como a pele reage ao consumo do alimento.

E o ar condicionado

O ar condicionado pode deixar o ambiente mais seco, o que consequentemente resseca a pele, com isso o organismo produz mais óleo para manter a hidratação natural da mesma. A dica então é procurar se hidratar mais durante o dia com água e suco natural para que o efeito do ar sobre a pele seja menor.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: