Topo

Aprenda usar o sal para reduzir caspas, fortalecer as unhas e outros truques de beleza

Comente

Você tem sal em casa, certo? Então por incrível que pareça você também tem à disposição um produto que pode auxiliar e muito nos seus cuidados de beleza, ou seja, o próprio sal.

Diferente do que muitos pensam ele não precisa ser usado apenas para realçar o sabor dos alimentos, pois serve também para dar maior brilho aos cabelos, esfoliar a pele, eliminar a caspa e muitos outros benefícios relacionados à beleza. Para comprovar isso, apresentamos a seguir uma série de dicas que ajudam a utilizar o sal nesse sentido.

Veja procedimentos de beleza que podem ser feitos utilizando o sal

Esfoliante para pele

Esfoliante para pele

O sal pode ser um ótimo hidratante para pele por possui funções antibacterianas e anti-inflamatórias. Segundo informações ele pode agir na limpeza dos poros e até servir para desintoxicar a pele dando um toque de maciez.

Para usufruir desses benefícios do sal, a dica é misturar em um recipiente o total de 2 xícaras de chá de bicarbonato de sódio, 2 xícaras de chá de sal grosso e 1 xícara de chá de sal fino.

Depois de chacoalhar bem o recipiente para misturar o conteúdo, basta passar na pele em movimentos circulares procurando sempre as partes mais secas do corpo. Em seguida é só deixar a mistura agir por cinco minutos e enxaguar tudo normalmente.

Leia também:

Banho de sal

Banho de sal

E você também pode ter um banho relaxante com direito à tonificação da pele utilizando o sal. Para isso acrescente sal em sua banheira de água morna e deixe-o agir por meia hora. Além de hidratar a pele, esse procedimento vai eliminar eventuais toxinas presentes pelo corpo.

Eliminar caspas

Eliminar caspas

E conforme mencionado anteriormente, o sal também tem seu poder no que diz respeito ao combate às caspas. Depois de lavar os cabelos com o shampoo apropriado é só aplicar nos cabelos uma mistura composta de uma colher de sopa de vinagre, duas colheres de sopa de sal e um litro de água.

Essa mistura deve agir nos cabelos por alguns minutos e depois basta enxaguar bem para tirar quaisquer resquícios do produto couro cabeludo e dos fios. Essa mistura além de eliminar a caspa, também ajuda retirar as células mortas do couro cabeludo.

Esfoliante para o rosto

Esfoliante para o rosto

Para deixar a pele hidratada usando o poder hidrante do sal também não há muito segredo. O primeiro passo é fazer uma mistura composta de óleo de amêndoas e uma colher de sopa de sal, aplicando-a em seguida sobre a pele do rosto.

A dica é esfregar levemente a pele em movimentos circulares, isso além de esfoliar a pele irá deixá-la macia e lisinha, reduzindo ainda a oleosidade.

Cabelo mais bonito

Cabelo mais bonito

Para eliminar o excesso de oleosidade dos cabelos e deixá-los mais hidratados e sedosos usando o sal, a dica é fazer uma mistura composta de uma colher de sopa de sal marinho, uma xícara de chá de água morna e uma colher de óleo de coco.

Misture bem os ingredientes e aplique no cabelo ainda úmido massageando suavemente, deixe-os agir por alguns minutos e enxague como de costume, tomando cuidado para remover todo o produto do couro cabeludo e dos fios.

Unhas fortes

Unhas fortes

Para deixar as unhas mais fortes a dica é fazer primeiramente uma mistura com uma colher de sopa de sal em meio litro de água, deixando as unhas de molho por cerca de dez minutos.

Depois disso basta fazer as unhas como de costume e aplicar o esmalte com a cor de sua preferência, mas que possua vitamina com base fortalecedora para que o processo de fortalecimento seja mais eficiente.

E então, gostou das dicas e truques apresentados aqui? Fique à vontade para deixar sua opinião ou sugestões no espaço destinado aos comentários. Visite também a nossas categorias de dicas de beleza e moda feminina em nosso site e confira as últimas tendências do universo feminino.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: