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Saiba o que evitar comer para não ter espinhas

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A acne, ou as famosas espinhas, costumam ser problemas para a maioria das pessoas, especialmente quando elas surgem no rosto. A grande maioria das pessoas conhecem determinados tipos de produtos que podem ser utilizados diretamente nelas para que as espinhas sequem mais rápido. Existem outros produtos que controlam a oleosidade do rosto. 

Mas, existem também alguns cuidados que precisam ser tomados de forma interna para evitar que surjam as espinhas. A comida acaba tendo um papel fundamental no surgimento deste tipo de problema de pele. 

Durante muitos anos, o chocolate acabou se tornando um dos grandes vilões para quem deseja se manter longe das espinhas. Mas as pesquisas mais recentes comprovaram que o doce mais amado do mundo acaba não tendo tanto impacto assim quando comparado com outros alimentos, como o leite e os carboidratos refinados.

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Por isso, confira alguns alimentos que podem ser consumidos sem medo por quem não quer ficar com espinhas:

Pão integral

As massas que são feitas com farinha integral são muito recomendados por quem deseja controlar a quantidade de espinhas no rosto, pois ele ajuda a manter o bom funcionamento do organismo, fazendo com que ele elimine as toxinas para manter uma pele bonita. 

Peixes de água fria

Este grupo alimentar conta com grandes quantidades de ômega 3 na sua composição, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no organismo. Dentre os peixes que fazem parte desta composição estão atum, arenque, salmão, sardinha e bacalhau. 

Cenoura, abóbora e manga

Frutas e legumes alaranjados são as principais fontes de vitamina A – essencial para reduzir a formação de sebo e manter a pele lisa e saudável. Esse nutriente também é encontrado em algumas verduras (espinafre, brócolis).

Abacate e açaí

Outros alimentos que podem ser considerados muito interessantes para as pessoas que desejam uma dieta que controle as toxinas no organismo que são as responsáveis pelo surgimento das espinhas. Essa dupla previne acne e rugas precoces. No caso do abacate, o mérito é do ácido oleico, e do açaí, as antocianinas – substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.

Castanha do Pará

Este é um alimento que nem sempre acaba sendo bem visto pelos nutricionistas, uma vez que conta com boas doses de caloria. Mas a sua composição pode trazer uma série de benefícios para quem deseja ter uma pele mais limpa Além de combater o envelhecimento precoce, este alimento também ajuda a aumentar o poder de cicatrização da pele. 




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