Topo

Dicas para evitar manchas na pele enquanto prepara alimentos

Comente

Muito se fala sobre os cuidados que são necessários com a pele quando se está na rua, especialmente nos meses de verão, nos quais os raios de sol costumam ser mais fortes e danosos para a saúde. Mas a saúde da pele também precisa ser mantida quando as pessoas estão dentro de casa, especialmente quando realizam determinadas atividades. 

Por exemplo, cozinhar é uma atividade rotineira na vida de muitas pessoas. Mas é fundamental que as pessoas passem um bom tempo na cozinha tomem cuidado, uma vez que diversas técnicas utilizadas no preparo de alimentos podem acabar causando manchas que podem se tornar permanentes. 

Dicas para evitar manchas na pele enquanto prepara alimentos

Especialistas alertam que o calor, de uma forma geral, pode causar uma série de estragos na pele das pessoas.  Ou seja, não é apenas o calor que é emitido pelo sol. E uma das maiores fontes de calor está na cozinha: o fogão. Por isso, é importante que as pessoas tomem cuidado com a exposição. 

Veja também:

Tanto o calor do fogão quanto do sol pode acelerar o processo de envelhecimento da pele de uma forma geral. Com isso, vão surgindo aquelas rugas que muitas pessoas evitam a qualquer custo. Além disso, o calor também acaba agravando alguns tipos de manchas escuras que aparecem na pele, como a rosácea.

Todo este quadro pode acabar gerando uma série de complicações. Por isso, uma dica interessante é utilizar o protetor solar também dentro de casa, quando as pessoas pretendem passar muito tempo cozinhando. Essa é uma forma de manter uma proteção na pele contra este calor excessivo, e que também acaba funcionando com a luz solar indireta, que muitas pessoas desprezam. 

Uma outra dica interessante para as pessoas que querem se prevenir de problemas com a pele em relação ao calor da cozinha é utilizar determinada substâncias antioxidantes, como Vitamina C, Vitamina E, Ácido ferúlico, Licochalcona, Feverfew e Ácido Caféico. 

Na hora de cozinha, tente ficar somente o tempo necessário próximo ao calor do fogão e também de outros eletrodomésticos, como o microondas. O ideal é que a bancada de corte e preparo de alimentos fique um pouco distante destes objetos, assim a pessoa não fica o tempo todo recebendo o calor que está sendo emanado. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: