Topo

Calendário insano: Retorno da Libertadores e Brasileirão confirmados

Comente

Foram precisos mais de 3 meses de espera, mas a verdade é que o melhor do futebol brasileiro, bem como da América do Sul, já tem datas marcadas para reiniciar. No caso do Brasileirão, já no próximo dia 4 de agosto a primeira rodada se vai desenrolar no final de semana de 8 e 9 de agosto.

Enquanto que na Copa Libertadores, os jogos da fase de grupos vão ser retomados no dia 15 de setembro.

De fato, existiram muitas questões acerca da realização ou não dessas duas provas importantes. Contudo, o bom exemplo dado pelos Campeonatos Europeus, bem como a necessidade de manter as receitas televisivas e de propaganda, fizeram com que as organizações como a Conbemol ou a CBF tivessem que chegar a um acordo com as Autoridades de Saúde e com os respetivos times.
O resultado dessas inúmeras reuniões foi positivo, fazendo com que os torcedores possam, já nas próximas semanas, assistirem de novo às suas equipes favoritas. Realçamos que, com o retomar do futebol brasileiro, poderá ter acesso grátis a todas as notícias esportivas atualizadas.

Calendário insano: Retorno da Libertadores e Brasileirão confirmados

Calendário louco para times na Libertadores

A possibilidade de um Brasileirão 2020 encurtado – retornando ao formato de mata-mata -, até teria sido colocado em cima da mesa pela CBF. Contudo, a muita pressão dos times, como é o caso do Flamengo, mas também das emissoras, como por exemplo a Rede Globo, fizeram com que a CBF tivesse que se organizar, mantendo assim as 38 rodadas, no formato de pontos corridos.
Ora, essa mudança não vai só fazer com que o Brasileirão termine somente no final do mês de fevereiro, em 2021, como também o calendário dos times, principalmente os que estão competindo na Copa Libertadores ou na Sul-Americana, se torne um verdadeiro desafio.

No caso do Flamengo, por exemplo, assim que a Copa Libertadores retornar a meio de setembro, o time em 10 dias terá que jogar 4 jogos. Além disso, dentro desse curto intervalo, o atual campeão nacional e da Libertadores terá que viajar duas vezes para fora do Brasil. Como será que a qualidade do futebol do time será afetado com esse calendário tão exigente?

CBF anuncia horário para a primeira rodada do Brasileirão

Veja também:

Foi nessa semana que os responsáveis pela CBF confirmaram os horários para a primeira rodada do Brasileirão 2020. O jogo inaugural irá colocar frente a frente o time do Fortaleza contra Athlético, no dia 8 de agosto pelas 19 horas de Brasília. Por outro lado, o campeão Flamengo terá seu primeiro jogo no dia seguinte, contra o Atlético-MG, de Sampaoli. Será que o time entrará com o pé direito?

A verdade é que são muitos os analistas e comentaristas que estão na dúvida se o Flamengo, após a saída inesperada e repentina de Jorge Jesus, vai permanecer como sendo o claro favorito a vencer o Brasileirão, mas também a Copa Libertadores. É importante realçar de novo que os times irão ter que levar a gestão ao extremo, pois o número de jogos, a partir de setembro, se irá acumular muito.

Finalmente, é crucial noticiar que muitas são as informações que garantem que a saída de Jorge Jesus não foi solitária. Ou seja, o Benfica estaria também muito interessado em poder contratar alguns jogadores do campeão nacional. Jogadores como Gerson ou Bruno Henrique estão sendo cada vez mais falados.

Brasil manterá a hegemonia do futebol da América do Sul?

Com as conquistas do ano passado, o Brasileirão se conseguiu destacar como tendo algumas das melhores equipes no futebol da América Latina.

Porém, como essa temporada tão atípica irá afetar a performance dos jogadores, quando praticamente os jogadores não terão tempo para descansar?
Será com certeza um desafio muito grande para os sete times brasileiros que estão presentes em provas internacionais. Se sabendo que, a CBF demonstrou interesse em que também a Copa do Brasil esteja presente no calendário apertado da temporada 2020.
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: