Topo

Truques de beleza do passado que ainda podem "quebrar o galho" nos dias de hoje

Comente

O desafio de acentuar ainda mais a beleza da mulher foi assumido ao longo dos anos por uma série de empresas da indústria de cosméticos, por isso, na atualidade a chamada mulher moderna têm à sua disposição uma infinidade de opções.

Isso não significa, no entanto, que alguns truques de beleza que já foram utilizados no passado sejam totalmente dispensáveis nos dias atuais. Algumas técnicas podem se revelar bastante úteis em determinadas situações e “quebrar o galho” na falta de produtos mais tradicionais. A seguir apresentamos algumas opções nesse sentido.

Veja truques antigos que podem contribuir com a sua beleza

Ferro de passar roupa ao invés da chapinha

Ferro de passar roupa ao invés da chapinha

Antigamente se as mulheres decidiam sair de casa com cabelos lisos, isso poderia lhe render bons minutos com a cabeça na tábua de passar, já que o efeito pode ser adquirido com o ferro de passar roupa. O método com o ferro de passar, obviamente não faz muito bem aos cabelos, já que os fios podem perder a estrutura.

Mas vale lembrar que todo aparelho quente pode danificar os fios, pelo que devem ser usados com moderação e com protetor térmico.

O ponto positivo da chapinha é que ela é feita em um material menos agressivo aos fios e o fato dela possuir uma temperatura suportável que não danifica tanto os fios. Isso, contudo, não dispensa a necessidade do protetor térmico.

Leia também:

Azeite de oliva ao invés do demaquilante

Azeite de oliva ao invés do demaquilante

O demaquilante já foi considerado um artigo de luxo e quem não podia ter o produto recorria ao azeite de oliva. De acordo com dermatologistas, o método funcionar por ser um óleo, no entanto, é contra indicado para uso constante, uma vez que possui um alto índice de ácido graxo que pode resultar no surgimento de acnes.

Colher ao invés do curvex

Colher ao invés do curvex

Antes do curvex se tornar popular, as mulheres usavam a colher para deixar o olhar mais expressivo ou igual de uma boneca. Era bem simples, tudo o que precisava fazer era encaixar os fios no lado côncavo da colher e pressionar com os dedos.

Hoje em dia essa técnica ainda é usada pela top model Gisele Bündchen e pode produzir excelente resultado. De acordo com especialistas o método não trás nenhuma contra indicação, no entanto, não é tão eficaz quanto o curvex. Em todo caso essa pode ser uma boa alternativa em caso de emergência.

Permanente não, só babyliss

Permanente não, só babyliss

Hoje em dia as mulheres gastam fortunas nos salões para deixar os cabelos lisos com processos químicos, já nos anos 80 tudo era ao contrário, as mulheres gastavam o dinheiro para fazer permanentes. O procedimento danificava e mudava toda estrutura dos fios para deixá-los cacheados.

Agora, para a alegria de muitas mulheres, temos à disposição o babyliss, que permite que todas tenham no conforto do lar em minutos, podendo ter os cabelos lisos de volta logo depois de lavá-los. Chique, não?

E aí, gostou das dicas? Acha que elas podem ser úteis em casos de imprevistos? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: