Topo

Dicas de beleza: Gelo, colher e outros itens de casa que podem substituir produtos caros

Comente

A indústria dos cosméticos a cada dia que passa vem lançando uma série de novidades no mercado, a lista inclui produtos para cuidados da pele, cabelo ou quaisquer outros aspectos relacionados à saúde e beleza.

O fato, porém, é que em tempos de crise, nem todo mundo consegue ter por perto sempre os produtos desejados, afinal, alguns possuem preços um tanto quanto salgados.

É nesse momento que a criatividade pode entrar em cena e fazer a diferença, pois alguns itens que a maioria tem em casa podem desempenhar papel similar ao de produtos caríssimos disponíveis no mercado. E para comprovar isso, portanto, listamos a seguir algumas dicas nesse sentido. Confira!

Veja produtos de casa que podem substituir produtos caros

Gelo pode substituir o primer

Gelo

Em pouco tempo, o primer deixou de ser um item desconhecido pelas mulheres e se tornou então um item essencial na maquiagem. O produto é usado para fazer o make durar mais tempo, já que ele age reduzindo os poros e a oleosidade da pele e dando um toque aveludado.

A dica para substituir o prime em casa é fazer uma compressa com gelo envolto em uma toalha, isso também faz fechar os poros do rosto, garantindo, portanto, uma duração maior da maquiagem no rosto. Além disso, o gelo também pode ajudar a desinchar o rosto depois de uma noite de sono.

Leia também:

Colher gelada ajuda combater olheiras

Colher gelada

As olheiras podem aparecer por diferentes motivos, que vão desde fatores genéticos até estresse e noites mal dormidas.

Nesses casos, os cremes com ativos bioflavanoides e cafeínas são os indicados para combater o problema, já que eles agem estimulando a circulação na região e revertendo a vasodilatação responsável pelo escurecimento da pele abaixo dos olhos.

Para quem não tem nenhum produto do tipo por perto, no entanto, existe uma saída para eliminar temporariamente o problema de forma rápida, a dica é usar uma colher gelada na região, pois ela desencadeará uma vasoconstrição, que resultará em estímulo à circulação na região.

Em todo caso é importante ter cuidado para não usar a colher muito gelada, pois isso pode causar queimaduras na pele. Antes de dormir coloque a colher no congelador e retire-a ao acordar, deixando-a pelo menos por vinte minutos em temperatura ambiente antes de aplicá-la sobre a pele.

Soro fisiológico ao invés de água termal

Soro fisiológico

Já ouviu falar sobre o quanto a água termal pode fazer bem à pele? Essa água vem de fontes subterrâneas, pelo que, possui propriedades diferentes da água tradicionalmente usada nas torneiras.

A água termal é, por exemplo, uma ótima fonte de hidratação, sendo ainda capaz de repor os minerais perdidos pela pele. Agora, como você deve ter imaginado, todos esses benefícios têm um preço, e não é barato.

Esse tipo de água ainda não é unanimidade entre as pessoas justamente por causa do seu valor, que é um tanto quanto salgado. Felizmente, porém, para quem quer uma versão mais econômica e com capacidade de oferecer benefícios similares, existe uma saída. A dica é usar soro fisiológico.

Além dele ser bem mais barato e fácil de encontrar ele ajuda na hidratação da pele durante o dia. Vale ressaltar, porém, que ele não possui o poder calmante que a água termal possui.

Água de coco ao invés de água termal

Água de coco

E se o soro fisiológico também não é uma opção pra você, aqui vai mais uma boa notícia: a água do coco também pode funcionar bem em substituição à água termal. Ela possui sais minerais, cálcio, fosforo, sódio e magnésio e é capaz de proporcionar além de uma boa hidratação, a reposição dos minerais perdidos.

Agora, é importante dizer que a água termal possui propriedades que facilitam sua penetração na pele, enquanto que a água de coco não é tão eficiente nesse aspecto.

Loção calmante? Não, chá de camomila!

Chá de camomila

Para quem vai usar o efeito hidratante do soro fisiológico, dermatologistas afirmam que o ideal é intercalar o uso com chá de camomila, que também acalma a pele e possui propriedades antinflamatórias.

A dica é aplicar compressas de pano ou algodão embebecido com o chá de camomila no rosto por cerca de quinze minutos. É importante dizer que a camomila ainda pode ser usada para desinchar o rosto e as pálpebras, bastando pra isso o uso de uma compressa gelada com o chá na região.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: