Topo

5 tipos de calça que toda mulher precisa ter em seu guarda-roupa

Comente

A calça se tornou peça fundamental no guarda-roupa feminino, até porque, elas existem em diferentes tipos e modelos, variando na textura do tecido, estampa e tamanho, cada uma podendo valorizar o corpo de uma maneira diferente, trazendo ainda definição e liberdade.

Seja em casa, no trabalho ou em uma reunião formal, portanto, a calça pode ser a grande aliada da mulher, conferindo ao look muita elegância, estilo e claro, beleza. Dito isso, é hora de conferir alguns dos modelos de calças que toda mulher elegante deveria ter em seu guarda-roupa para estar pronta para qualquer ocasião. Veja!

Modelos de calças femininas que uma mulher precisa ter

Calça pantalona

Mulheres vestindo Calça pantalona

A calça pantalona foi um dos hits dos anos 1970 e mesmo após muito tempo continua em alta, valorizando diferentes tipos de corpos. O detalhe, porém, é que atualmente a peça possui um corte mais clássico, que realça a elegância do estilo.

Veja também:

Hoje em dia é possível encontrar a calça na forma tradicional em tecido liso e monocromático e até modelos mais modernos e casuais, como por exemplo, uma peça com listras em três cores diferentes. A estampa e textura do tecido pode até mudar com o passar dos tempos, porém, o que não mudou foi seu corte com cintura alta, comprimento longo, barras bem próximas ao chão e o tecido solto que não marca o corpo.

Calça pantacourt

Mulheres vestindo Calça pantacourt

Bem parecida com a pantalona, a calça pantacourt tem seu diferencial no comprimento. Assim como a pantalona, porém, a pantacourt pode variar na textura do tecido e na estampa, o detalhe é que sempre terá seu comprimento na altura das panturilhas.

Calça flare

Mulheres vestindo Calça flare

Sim, a calça flare é mais uma peça derivada da calça pantalona, só que ela chega com uma versão mais moderna que define as curvas do corpo feminino. A peça foi um grande sucesso na década de 1970, mas era conhecida como calça boca de sino.

O nome mudou mas o modelo continua o mesmo, sendo uma peça mais justa nas coxas e larga principalmente do joelho para baixo, ou seja, essa é a única parte em que se assemelha à pantalona.

Calça boyfriend

Mulheres vestindo Calça boyfriend

Para quem realmente ama jeans, a calça boyfriend tende a ser uma das queridinhas. Mulheres que odeiam peças que ficam marcando o corpo, por exemplo, tendem a preferir o conforto combinando com elegância, de modo que a melhor opção é a calça boyfriend.

Esse modelo possui um corte folgado e afina um pouco perto do tornozelo, o que lembra muito uma peça masculina. Algo que muitas vezes acontece também é que as mulheres acabam pegando "emprestadas" as calças dos namorados para customizar, evitando de ir a uma loja buscar mais uma peça.

Calça cigarrete e skinny

5 tipos de calça que toda mulher precisa ter em seu guarda-roupa

Para as mulheres que gostam de dar uma valorizada no corpo, as melhores opções são as calças cigarrete e skinny, que ficam mais próximas ao corpo. O detalhe, porém, é que entre as duas há uma diferença pequena, que está basicamente em seu comprimento. Enquanto a cigarrete termina no tornozelo, a skinny tem a barra um pouco mais comprida, deixando que o tecido fique levemente franzido.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: