Topo

5 dicas para aproveitar suas roupas do verão na moda inverno

Comente

Os dias frios estão chegando e com eles chega também o momento de tirar os casacos do armário. Para muita gente, isso significa ir às compras para seguir as melhores tendência de outono/inverno, mas com a crise pela qual o país está passando, o ideal é manter o foco no consumo de moda consciente.

Dito isso, se o dinheiro não está sobrando, vale apostar nas peças coringas do dia a dia e mesclar com roupas mais pesadas, mantendo o estilo mesmo no inverno.

Procure combinar suas peças de outras estações com as do inverno, investindo em casacos que estão no fundo do armário e em meia-calça, que se não protege tanto do frio, mantém o estilo e ajuda a aquecer quando combinada a um casaco. A seguir você confere algumas dicas de como combinar as peças de primavera/verão com as de outono/inverno.

Aprenda usar as peças da moda verão para montar o look de inverno 

5 dicas para aproveitar suas roupas do verão na moda inverno

Peças com babado

Veja também:

Calma, não é preciso aposentar aquela blusa cheia de babados que você comprou na estação passada, ela pode muito bem ser usada no inverno ao ser combinada com uma calça flare, saltão e um blazer sobre os ombros – mas sem vesti-lo – o que traz um estilo diferente ao look antigo.

Peça floral

As peças florais não precisam ser usadas apenas na primavera, elas podem ser usadas em outras estações se combinadas a outras estampas, como por exemplo, listras ou bolinhas. A dica é usar estampas com cores em comum tanto na parte de cima como na de baixo. Em caso de vestido, a recomendação é combinar com meia-calça, bota e uma jaqueta, seja para manter o corpo aquecido ou na cintura para dar um charme.

Calça curta

No verão as calças mais curtas foram um sucesso, a tendência foi da pantacourt às mais justas. E com a chegada do inverno não é preciso deixá-las de lado, elas também funcionam no inverno. A dica para usar a calça curta e se manter aquecida é combiná-la com uma maxiblusa ou vestido por cima da calça.

Blusa ombro a ombro

Outra peça que foi sucesso no verão foi a blusinha de ombro a ombro, o modelo da peça continua com tudo na estação fria, mas com tecidos mais encorpados, como o tricô. E você também pode usar a peça com tecido leve no inverno, basta combiná-la por cima de uma camisa mais quentinha que você já tem no armário, se for uma blusinha de gola alta, fica ainda melhor.

Regata lingerie

A regatinha rendada é uma ótima peça para dias mais quentes, deixando mais pele à mostra para manter o corpo ventilado. Mas elas não precisam ficar no fundo do armário no inverno, ela pode muito bem ser usada por cima de uma blusa de manga comprida, combinada com uma calça jeans e um flatform, o sapato que foi sucesso no verão e continua com tudo no inverno.

Para quem desejar um resultado mais sexy, a dica é combinar a blusinha com blazer, calça de couro e saltão. O resultado é um look ousado e ainda assim adequado à estação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: