Topo

4 coisas que você provavelmente usa do jeito errado e não sabe

Comente

O ser humano é condicionado a fazer o que vê, esquecendo-se na maioria das vezes, de ler manual de instruções ou até mesmo parar para conferir simples orientações disponíveis em embalagens.

Por essa razão, muitos de nós complicamos coisas que poderiam ser simples de serem usadas, como por exemplo, pegar um simples Tic-Tac de dentro da embalagem, onde muita gente prefere jogar vários na mão para pegar apenas um. Mas você já pensou que pode estar fazendo isso errado?

Tudo bem que não estamos falando aqui de algo que vai mudar substancialmente seu estilo de vida, mas a bem da verdade, são coisas simples do dia a dia que podem facilitar o cotidiano e até evitar alguns perrengues e trabalhos extras. Preparamos a seguir, portanto, uma lista que mostra algumas dicas de maneiras corretas de usar determinados produtos. Veja!

Coisas que muita gente usa errado sem saber

Caixa de suco com rosca

Caixa de suco com rosca uso errado

Veja também:

A caixa de suco é uma embalagem muito prática, afinal, basta colocar o produto para gelar e servir. O detalhe, porém, é que na hora de servir algumas pessoas passam raiva, pois sempre sai uma quantidade maior do que gostariam, sujando tudo em volta.

Para evitar esse transtorno, no entanto, basta inclinar o suco com a parte da tampa no lado superior em vez do inferior, dessa forma, o fluxo ficará equilibrado com o líquido saindo e ar entrando na caixa.

Papel higiênico

Papel higiênico uso errado

Sim, até o papel higiênico algumas pessoas usam da forma errada, gerando desperdício e muitas vezes até contaminando o papel. O ideal, portanto, é desenrolar o rolo por cima, dessa forma a ponta livre é facilmente identificável, além do que, o desperdício é menor, uma vez que ao puxar o rolo a força não o fará girar demais e soltar papel em excesso.

Essa é a melhor forma, pois quando você puxa o papel por cima, evita o contato da mão contra a parede contaminada.

Tampinha do Tic Tac

Tampinha do Tic Tac uso errado

O Tic Tac é uma pastilha prática, que você pode consumir e deixar a embalagem fechada sem deixar cair na bolsa ou se contaminar por ficar exposta. Porém na hora de consumir, algumas pessoas se enrolam e ficam chacoalhando até que caia uma pastilha, o que gera um alarde em quem está ao redor.

A melhor forma de comer essa pastilha facilmente sem gerar alarde, portanto, é colocar a embalagem quase na horizontal, com a tampa virada para cima, abrindo a tampinha em seguida bem devagar para que apenas um Tic Tac caia perfeitamente aninhado na parte interna da mesma, que ao que parece, foi planejada especificamente para isso. Que tal experimentar da próxima vez?

Anel da latinha

4 coisas que você provavelmente usa do jeito errado e não sabe

O anel presente em latas possui mais de uma função, além de perfurar lacre da embalagem. Por isso mesmo, na hora de abrir a lata, evite quebrar e retirar esse anel, pois ele vai ser útil para segurar o canudo. Tudo o que você tem que fazer é girar o anel próximo ao bocal e posicionar o canudo dentro do buraco que o anel da latinha possui, dessa forma ele irá segurar seu canudo no lugar certo, impedindo que boie ou afunde.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: