Topo

Novelas que popularizaram tendências de moda e fizeram sucesso

Comente

Não é de hoje que as novelas costumam ditar moda. Ao longo dos anos muitas foram as obras que conseguiram lançar tendências aos espectadores, seja em relação a roupas ou mesmo acessórios e maquiagens.

E um detalhe interessante, é que tudo sempre acontece de forma bastante natural: basta uma personagem de destaque aparecer usando determinado item, e pronto, já cai nas graças do público.

Isso é ótimo para quem gosta de acompanhar novidades, afinal, com a grande quantidade de novelas na grade de programação da telinha, é difícil não encontrar opções para incrementar o visual.

Dito isso, por mais que algumas das tendências sejam passageiras, tem sempre aquelas que ficam guardadas na memória. Por essa razão mesmo, vamos relembrar agora algumas das modas mais icônicas popularizadas por novelas. Confira!

Tendências que fizeram sucesso após aparição em novelas

O anel/pulseira da Jade, da novela “O Clone”

O anel/pulseira da Jade, da novela “O Clone”

O anel/pulseira da Jade, personagem interpretada pela atriz Giovanna Antonelli foi uma grande febre quando a novela “’O Clone” foi ao ar. A peça era acessório obrigatório para muitas mulheres, jovens e até crianças, que eram frequentemente vistas usando a mesma.

E não pense você que foram apenas marcas de bijous que reproduziram a peça, não, muitas joalherias de destaque também se inspiraram na peça para criarem seus acessórios.

Vestido soltinhos da Vitória, de “Belíssima”

Vestido soltinhos da Vitória, de “Belíssima”

A novela “Belíssima” não conseguiu fazer o mesmo sucesso da novela “O Clone”, mas mesmo assim conseguiu lançar moda. O ícone dessa vez foi a personagem Vitória, interpretada pela atriz Claudia de Abreu, que estava sempre usando vestido longo soltinho, floral e esvoaçante.

Graças a isso, em diversas ocasiões, muitas mulheres optavam por usar o modelito de Vitória. A peça valorizava o corpo, deixando a cintura levemente marcada, ou seja, não deixava a gordurinha localizada se destacar, acentuando em vez disso o busto e conduzindo a atenção para a parte de cima do corpo.

Esmalte azul da Clara, de “Em Família”

Esmalte azul da Clara, de “Em Família”

Mais uma vez uma personagem de Giovanna Antonelli lançou moda, e dessa vez foi algo menor, só que nada discreto. A novela não foi tão bem aceita pelo público, mas logo nos primeiros capítulos da trama tudo o que se ouvia falar era do esmalte azul da Clara, interpretada pela atriz.

Não demorou e logo surgiu a linha de esmalte da atriz com a tão desejada cor azul bic, que trouxe também outras cores bem diferentes.

Blusa ciganinha da Babalu, de “Quatro Por Quatro”

Blusa ciganinha da Babalu, de “Quatro Por Quatro”

A novela “Quatro Por Quatro”, foi um grande sucesso na década de noventa, e foi nela que a atriz Letícia Spiler fez sua estreia, levando uma sorte danada, já que sua personagem Babalu caiu nas graças do público, assim como seu look, que era composto por uma blusa ciganinha que deixava os ombros e a barriga à mostra.

Descrevendo o modelo assim, nem parece que faz tanto tempo que essa tendência surgiu, afinal, atualmente é muito fácil encontrar um top cropped ciganinha que lembra a peça da época.

Leia também:

Colar e bolsa da Carminha, de “Avenida Brasil”

Colar e bolsa da Carminha, de “Avenida Brasil”

A vilã Carminha, interpretada pela atriz Adriana Esteves na novela “Avenida Brasil” é considerada uma das melhores vilãs de todos os tempos, conquistando o público de uma forma que nem a mocinha da trama conseguiu.

A vilã era o tipo de personagem que estava sempre vestindo algo elegante, e seu look normalmente era composto por calças e camisas brancas, só que o que foi destaque mesmo em seu look foi sua bolsa dourada metalizada da Michael Kors e seu colar com a medalha de Nossa Senhora das Graças. É claro que esses acessórios do tipo acabaram indo parar nas ruas também.

Saia plissada da Darlene, de “Celebridades”

Saia plissada da Darlene, de “Celebridades”

A saia plissada antigamente, era muito usada por estudantes, já que lembravam o estilo colegial. E quando a novela “Celebridades” foi ao ar, trouxe de volta essa peça do passado por meio de Darlene personagem interpretada pela atriz Deborah Secco, que conseguiu atingir o público adolescente que amava usar esse modelito mais menininha.

Correntinha na cintura da Suelen, de “Avenida Brasil”

Correntinha na cintura da Suelen, de “Avenida Brasil”

E a novela “Avenida Brasil” também conseguiu lançar uma tendência, dessa vez por meio da periguete Suelen, interpretada pela atriz Isis Valverde. Ela conseguiu se destacar porque além de ter um corpo escultural, ela ainda usava uma correntinha em volta da cintura, que é claro foi uma modinha muito usada também.

Atualmente essa tendência está mais moderna e conhecida como bodychain, que envolve o corpo e deixa o look mais chic.

Cinto da Helô, de “Salve Jorge”

Cinto da Helô, de “Salve Jorge”

Antonelli realmente se destaca quando o assunto é lançar tendências em novelas, a sua personagem agora é Helô, da novela “Salve Jorge”. Ela além de estar sempre com calças justas e blusas com estampas de animal print, também usava um cinto dourado nem um pouco discreto que foi a febre da época.

Muitas mulheres usaram esse acessório, e ainda hoje ainda é possível ver ele sendo mas usado de forma moderna combinando com o top cropped.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: