Topo

Passeio rápido: Cidades que reservam atrativos turísticos e ficam perto de capitais brasileiras

Comente

Quando chega o final de semana o que muita gente procura é uma boa opção de destino para uma viagem rápida e agradável, o principal objetivo nesse momento é encontrar um lugar onde seja possível espairecer um pouco e recarregar as forças pra mais uma semana de trabalho.

Felizmente, para quem vive na agitação das grandes capitais brasileiras, não é muito difícil encontrar alternativas que se encaixam nesse perfil. Muitas das cidades que ficam perto dos grandes centros são capazes de proporcionar uma série de atrativos turísticos capazes de cativar os adeptos do chamado “passeio bate e volta”.

Para ilustrar isso, portanto, listaremos a seguir algumas das opções que podem ser consideradas em determinadas das regiões brasileiras. Confira!

Veja cidades pra fazer um passeio rápido saindo de grandes capitais brasileiras

Gramado, perto de Porto Alegre (RS)

Gramado

Localizado há cerca de 115 km de Porto Alegre, a cidade de Gramado é um verdadeiro convite ao turismo, principalmente em função de sua gastronomia. Por lá o viajante se depara também com alguns dos mais famosos cafés coloniais, fondues e chocolates de que se tem notícia no Brasil.

Não obstante, a região ainda abriga dois parques temáticos, sendo eles o Parque Gaúcho e o Parque Terra Mágica Forybal, este último localizado em Canela, que fica ali pertinho.

Serra do Cipó, perto de Belo Horizonte (MG)

Serra do Cipó

Para quem quer sair de Belo Horizonte e fazer um bom programa de fim de semana, uma dica é visitar a Serra do Cipó, que fica a não mais que 111 km da capital mineira.

A região se mostra destino perfeito pra quem aprecia andar de canoa ou praticar rafting e boiacross. No parque o turista pode encontrar a Cachoeira da Farofa, que é famosa por sua majestosa queda d’água, frequentemente apontada como uma das mais bonitas do país.

Leia também:

Guarapari, perto de Vitória (ES)

Guarapari

No Espírito Santo, quem quer fazer uma viagem curta e ainda conseguir uma boa experiência em passeio, pode sair de Vitória rumo a Guarapari. A região que fica a cerca de 60 km da capital capixaba, abriga mais de 20 belas praias, sendo que as do Morro, Castanheiras e Areia Preta, estão entre as mais recomendadas.

Elas são cercadas por bons estabelecimentos, que tornam a visita ainda mais interesssante. A lista inclui restaurantes, bares, farmácias, bancos, postos de gasolina e supermercados. Se quiser experimentar uma das delícias do lugar, uma excelente opção é a moqueca capixaba, mas você também pode encontrar a famosa caranguejada e a torta capixaba.

Morro Branco, perto de Fortaleza (CE)

Morro Branco

Conhecida por muitos como um paraíso cinematográfico, a região de Morro Branco pode ser facilmente acessada a partir de Fortaleza por meio da CE-040. Em um trajeto de pouco mais de uma hora o viajante chega a Beberibe, de onde com mais cinco minutos poderá chegar a Morro Branco.

A praia da região já foi cenário de gravação para cenas de novelas como “Tropicaliente” e “Final Feliz”, da Rede Globo, e até da minissérie “Sansão e Dalila”, da Record. Entre as atrações do lugar, destaque para o Labirinto das Falésias, que pode ser acessado a pé.

Visconde de Mauá, perto do Rio de Janeiro (RJ)

Visconde de Mauá

E para os cariocas, em meio às diversas opções de passeio, destaque para a Visconde de Mauá, que fica localizada entre os municípios de Resende, Bocaina de Minas e Itatiaia, a 194 quilômetros do Rio de Janeiro.

Para quem visita o lugar o maior atrativo é o contato com a natureza, pontuado por belas paisagens de serra e cachoeiras. Para quem aprecia uma boa comida, opção gastronômica também não falta, o que torna o lugar ainda mais atraente aos turistas. Além disso, há ainda boas cachaçarias e lojas com artesanatos, doces e queijos.

Embu das Artes, perto de São Paulo (SP)

Embu das Artes

Conhecida inicialmente apenas como Embu, e chamada de “Embu das Artes” a partir de 2011, a cidade paulista é uma das boas opções para quem quer fazer um passeio bate e volta saindo da capital – ela fica localizada a apenas 30 km de São Paulo.

A região, como seu novo nome deixa claro, é famosa por abrigar uma enorme quantidade de artistas, a lista inclui escultores, músicos, escritores, e até pintores. Os turistas que visitam o local nos finais de semana têm ainda a oportunidade de prestigiar a feira de artesanato, que é muito tradicional por lá.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: