Topo

Ilhabela: Veja praias imperdíveis pra você visitar na região

4.50 / 5 - 2
Comente

Conhecida como uma das mais belas regiões litorâneas do estado de São Paulo, Ilhabela é destino certo de turistas que apreciam boa praia e gente bonita. Ela está localizada a cerca de 3 horas da capital paulista e a não mais que meia hora de balsa do continente – partindo de São Sebastião.

E para os viajantes que estão considerando uma visita à Ilhabela no final de semana mas ainda não escolheram a praia ideal para visitar, apresentaremos a seguir uma lista de sugestões que sem dúvida vão ser de grande utilidade. Confira!

Praias de Ilhabela para o seu próximo passeio

Praia da Armação

Praia da Armação

Ao norte de Ilhabela não há como negar, a Praia da Armação é apontada pela maioria como a melhor opção. Ela se destaca principalmente pelo belo visual e pelo mar calmo, sendo ainda assim ideal para a prática de alguns esportes como kitesurf e windsurf.

Em relação à infraestrutura o turista também não tem com o que se preocupar, a área oferece excelentes opções de bares e restaurantes nas proximidades.

Leia também:

Praia da Feiticeira

Praia da Feiticeira

Apontada por muitos como a mais famosa de Ilhabela, a Praia da Feiticeira não por acaso é também uma das mais visitadas da região. O maior destaque do lugar é a beleza oriunda de sua privilegiada localização entre duas cachoeiras.

Apesar de tudo, a praia é também apontada como uma das mais perigosas, em função de seu relevo acidentado. A dica pra quem vai visitá-la é ficar de olho principalmente nas crianças e tomar cuidado com as entradas no mar.

Praia do Curral

Praia do Curral

Essa é a praia apontada pelos turistas como a dona da melhor infraestrutura no muniício. Bares, restaurantes e quiosques é tudo o que não falta nas proximidades, o que naturalmente justifica a grande quantidade de turistas que recebe. A área é recomendada especialmente para quem busca conforto e comodidade na hora do passeio.

Praia do Julião

Praia do Julião

Localizada ao sul de Ilhabela e não tão badalada quanto as demais, a Praia do Julião fica escondida entre a Praia do Curral e a Praia da Feiticeira. O acesso ao local se dá por meio de uma pequena trilha, que inclusive é um dos fatores pelos quais a visita vale a pena.

Ela conta com uma série de opções de bares e hotéis nas proximidades e é recomendada para quem aprecia a prática do mergulho.

Praia do Bonete

Praia do Bonete

O acesso à Praia do Bonete não é exatamente fácil, mas sem dúvida é muito compensador, ela inclusive já foi apontada pelo jornal britânico “The Guardian” como uma das 10 praias mais bonitas do país.

Para chegar até ela o turista precisa encarar uma trilha de 5 horas ou pegar um barco para contornar a ilha. Em ambos os casos o próprio caminho já vale a pena, no caso da trilha o viajante atravessa três belíssimas cachoeiras, enquanto com o barco o passeio é rápido e deslumbrante.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: