Topo

O Dia dos Namorados vem aí - veja 10 destinos românticos pra comemorar no Brasil

Comente

O romantismo está no ar. Já estamos no mês de junho e ele chega trazendo consigo uma das datas mais aguardadas pelos casais apaixonados: o Dia dos Namorados”. Essa é a ocasião perfeita pra quem quer dar uma “escapadinha” da rotina e fazer um programa especial a dois.

E a boa notícia, é que a maioria dos brasileiros não precisa ir muito longe pra encontrar bons lugares românticos capazes de proporcionar uma boa experiência nesse momento especial. Se você não sabe ainda onde passar o próximo dia 12 de junho, por exemplo, vai encontrar na sequência pelo menos 10 excelentes alternativas. Confira!

Lugares românticos pra curtir o Dia dos Namorados

São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres (AL)

Localizada no Estado do Alagoas, a região de São Miguel dos Milagres, apesar de pequena, é uma das mais belas do país. Ela está situada a 100km da capital Maceió e sua população não chega aos 8 mil habitantes. Pra quem gosta de paraísos intocados, o lugar é um grande achado, sendo ideal para o clima de lua-de-mel que o Dia dos Namorados pede.

Entre os destaques do local estão a paisagem natural, as belas águas mornas de um mar esverdeado e com boas piscinas naturais e ainda um perfeito clima de tranquilidade. Como se não bastasse, o lugar possui boas pousadas pra quem gosta de ficar perto da areia, entre as boas opções estão as localizadas nas praias de Toque e São Miguel, que possuem até restaurantes próprios.

E se pra você isso não é o bastante, não tem problema. A belíssima Maragogi está localizada a apenas 37km de São Miguel dos Milagres, se o dia ficar tedioso, é só preparar a bagagem e pegar a estrada.

Leia também:

Visconde de Mauá (RJ)

Visconde de Mauá (RJ)

E eis aqui um dos destaques para os apaixonados cariocas. A região de Visconde de Mauá reserva uma enorme quantidade de cachoeiras que são ideais para um clima romântico. Além disso, o lugar ainda possui enorme quantidade de trilhas e atmosfera agradável nas três famosas vilas que possui, sendo elas Mauá, Maringá e Maromba.

Um detalhe interessante, é que a região possui pousadas acolhedoras que dão privacidade aos casais, sendo que algumas delas sequer permitem a presença de crianças. Nada mais perfeito para o Dia dos Namorados, certo?

Paraty (RJ)

Paraty (RJ)

Agora, aqui temos outra opção interessante para os cariocas. A famosa região de Paraty, que ao longo dos anos se tornou uma das regiões turísticas mais comentadas no Rio de Janeiro, também tem seu charme e romantismo à disposição dos apaixonados.

Por lá o visitante encontra bons pontos de vendas de artesanato, o centro histórico, agradáveis cafés, e até a possibilidade de fazer passeio de escuna em uma das ilhas que circundam a cidade. Vale dizer inclusive, que algumas escunas oferecem refeições a bordo.

Como se não bastasse, o lugar dispõe de bons restaurantes e pousadas pra quem busca um programinha a dois. Entre as boas opções estão a Pousada L’essence e Pousada do Ouro e os restaurantes Punto Divino e Refúgio.

Petrópolis (RJ)

Petrópolis (RJ)

E pra quem não se agradou das duas primeiras opções no Rio de Janeiro, eis aqui uma terceira. A região de Petrópolis, que fica próximo da capital fluminense, reserva inúmeras belezas naturais e um clima extremamente agradável, que não por acaso, encantou até mesmo a família imperial.

Além disso, a região já foi destino de verão de alguns nomes importantes na história do país, tais como Santos Dumont, Barão de Mauá e Ruy Barbosa. O passado histórico da região segue muito bem preservado e um dos grandes atrativos pra quem vai comemorar o Dia dos Namorados por lá, é a possibilidade de andar de charrete pelo centro histórico. Que tal?

Gramado (RS)

Gramado (RS)

Agora, ao sul do país, que tal aproveitar o clima romântico do 12 de junho pra apreciar um roteiro com bom vinho e chocolate de qualidade? Se esse programa te agrada, o destino certo é Gramado, no Rio Grande do Sul. O clima ameno e as hortênsias que dão colorido à região, dão o tom perfeito para bons passeios a dois.

Ilha do Mel (PR)

Ilha do Mel (PR)

E aqui temos a Ilha que fica na embocadura da Baia de Paranaguá, no estado do Paraná. Ela, que é conhecida como um dos pontos turísticos relevantes do estado do Paraná, é destino perfeito pra quem busca contato com a natureza e romantismo diante de um visual paradisíaco.

O pôr do sol nas praias da Ilha do Mel é um espetáculo à parte e tem tudo pra arrancar suspiros dos casais. Como o lugar é mais badalado entre os meses de dezembro e fevereiro, a tendência é que os casais encontrem tranquilidade e privacidade em uma passagem por lá nesse mês de junho.

Ainda no que diz respeito aos atrativos da região, destaque para os passeios de barco e para a possibilidade de ver golfinhos e baleias. E para quem gosta de um programa noturno, há ainda a possibilidade de dançar à beira mar ao som de uma boa MPB e sob um estrelado céu.

Além de tudo isso, também não falta boas alternativas de pousadas e restaurantes. Entre as mais recomendadas estão as pousadas da das Gêmeas, Caraguá Pousada e Grajagan Sur Resort, além dos restaurantes Fim da Trilha e Luz Verde Bar.

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão (SP)

E em São Paulo, uma boa pedida é a região de Campos do Jordão, que além da boa infraestrutura turística, reserva um clima extremamente agradável para aqueles que apreciam um bom romance. Ela fica a apenas 160km da capital paulista e a lista de programas interessantes para o Dia dos Namorados inclui uma noite com fondue e vinho junto de uma boa lareira, o lugar é perfeito pra isso.

Na vila mais famosa da cidade, conhecida como Capivari, o turista pode encontrar pontos turísticos ideais para um período de namoro, a lista inclui chocolaterias, cervejarias e muitos bares e restaurantes sofisticados.

Monte Verde (MG)

Monte Verde (MG)

Em Minas Gerais, a boa pedida para o mês é a região de Monte Verder, onde os namorados podem aproveitar o clima romântico a 1.600 metros de altitude. Entre os atrativos da região, destaque para as lojas de chocolates artesanais, doces mineiros e os deliciosos queijos.

Para os casais que gostam de contato com a natureza, há a opção de passeio de quadricículo pela montanha e caminhadas extremamente ecológicas. Entre as boas opções de hospedagem pela região, estão as pousadas Spa Mirante da Colina e Águia Dourada. Já para a alimentação, as boas pedidas passam pela Casa do Fondue e Restaurante 4 Estações.

Praia Do Amor (RN)

Praia Do Amor (RN)

Agora, quem se liga na simbologia do amor, não pode deixar de considerar uma visita à Praia do Amor, no Rio Grande do Norte. O lugar recebe esse nome pelo fato de as pedras em sua orla formarem piscinas naturais em formato de coração.

E isso não é tudo, o belo visual da praia também é um charme à parte para os casais apaixonados, além do que, o fato dela ser consideravelmente isolada, traz uma sensação de privacidade e tranquilidade pra quem quer uma experiência mais intimista.

Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha (PE)

E é claro que não poderíamos falar em destinos românticos sem mencionar Fernando de Noronha, certo? O lugar é um dos pontos altos da América Latina quando o assunto é beleza natural, e quer algo mais romântico que um programa a dois em contato com a natureza?

O lugar abriga uma enorme variedade de praias atraentes que têm tudo pra encantar os namorados nesse mês de junho. Entre os destaques, vale mencionar a Baía dos Porcos e a Baía do Sancho, que abriga o famoso morro Dois Irmãos, um dos mais icônicos cartões-postais do arquipélago. Outro ponto incrível para namorar é a Praia do Atalaia, que reserva belíssimas piscinas naturais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: