Topo

Lugares que foram destaques turísticos em 2015 e são boas opções para 2016

Comente

Estamos enfim em 2016 e em um período que para muita gente é de férias e descanso. Diante disso, nada melhor que planejar as próximas viagens, certo? A boa notícia é que não têm faltado opções de destinos interessantes para o turismo nos últimos anos.

E para quem não quer errar na escolha, apresentamos a seguir uma lista de lugares apontados pelos usuários do TripAdvisor (www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice) como os mais badalados de 2015. A tendência é que sejam excelentes alternativas também em 2016. Confira!

Veja os destinos badalados que vale a pena conferir em 2016

Tulum (México)

Tulum (México)

Localizada em uma região que abriga ruínas da última cidade construída pelo povo maia, a praia de Tulum abriga uma beleza histórica ímpar, trazendo consigo ainda um visual simplesmente deslumbrante, favorecido pelas areias brancas banhadas pelo mar do Caribe.

Não muito longe, o visitante pode conhecer construções icônicas como El Castillo, o Templo de Afrescos e o Templo do Deus Descendente. Uma experiência única e impagável.

Cartagena (Colômbia)

Cartagena (Colômbia)

Hoje considerada Patrimônio da Unesco, a região de Cartagena, na Colômbia, tem quase a mesma idade do Brasil (perto de 500 anos). Entre os atrativos da cidade estão a preservação da parte histórica e as belas praias do Caribe colombiano – não por acaso visitadas com frequência por grandes navios de cruzeiros.

Porto (Portugal)

Porto (Portugal)

Destino certo de muitos turistas que visitam Portugal, a cidade de Porto embora seja a segunda maior do país, consegue se manter tranquila e oferecer ao mesmo tempo aos turistas uma enorme quantidade de atrativos – o que inclui visitas às vinícolas responsáveis pelos famosos vinhos do Porto e também passeios pelo centro histórico, que também é Patrimônio da Unesco.

Leia também:

Gatlinburg (EUA)

Gatlinburg (EUA)

Embora tenha poucos habitantes (menos de 5 mil), a pequena cidade de Gatlinburg, nos Estados Unidos, mostrou-se um dos principais destinos de turistas americanos em 2015.

A badalação da região se justifica principalmente pela proximidade com o Parque Nacional Great Smoky Mountains, com seus 2.070km² de floresta protegida ao longo da fronteira dos estados da Carolina do Norte e do Tennessee. Essa é sem dúvida mais uma das grandes opções para 2016.

Moscou (Rússia)

Moscou (Rússia)

E pra quem pretende visitar a Rússia, a região de Moscou, capital do país é sem dúvida uma das melhores pedidas, ao menos a julgar pela opinião dos turistas em 2015. A região que é o centro político, científico, histórico, econômico e até arquitetônico da Rússia, abriga alguns lugares fantásticos que marcaram a história do mundo.

Brighton (Inglaterra)

Brighton (Inglaterra)

Pra quem busca agitação noturna e não dispensa uma bela praia, a região de Brighton está entre os melhores destinos da Inglaterra. O lugar, que é uma antiga vila de pescadores descoberta pela nobreza britânica no século XVIII, possui praias agitadas e uma boa infraestrutura para o turismo, com restaurantes e pubs para quem espera curtir a noite.

Nova Deli (Índia)

Nova Deli (Índia)

Na Índia, a capital do país também ficou entre os destinos mais populares do ano. Apesar do trânsito um tanto quanto caótico e com vacas transitando tranquilamente ao lado dos automóveis, o lugar consegue seu espaço de calmaria. Entre os atrativos da região, destaque para o Forte Vermelho do século XVII e o mercado popular de Chandni Chowk.

Banff (Canadá)

Banff (Canadá)

E esse é um dos melhores destinos para quem gosta de curtir o que o inverno tem a oferecer. A região que é cercada por montanhas rochosas, tem uma boa infraestrutura turística, com chalés de luxo, restaurantes sofisticados, vida noturna badalada e é claro, muita neve. Entre os destaques, vale mencionar também as fontes de águas termais, que fazem sucesso entre turistas.

Lima (Peru)

Lima (Peru)

Com uma riqueza histórica ímpar, o lugar dá aos turistas a possibilidade de visitarem antigos sítios arqueológicos dos inca e até passear por elegantes catedrais e palácios da época da colonização espanhola.

Foz do Iguaçu (Brasil)

Foz do Iguaçu (Brasil)

Único destino brasileiro na lista de mais populares de 2015, Foz do Iguaçu faz por merecer a fama que tem. A região que fica dividida entre Brasil e Argentina, é sucesso principalmente por suas 270 cachoeiras com quedas que chegam a 90 metros.

Seja no lado brasileiro, ou no argentino, o fato é que o turista que se aventurar em um passeio pela região estará muito bem servido no que diz respeito a belezas naturais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: