Topo

5 praias incríveis para você conhecer na Bahia

Comente

Para quem gosta de aproveitar o verão em praias paradisíacas, bons destinos é tudo o que não falta no Brasil. O país possui um extenso litoral com praias para turista nenhum colocar defeito.

Na região nordeste, por exemplo, alguns dos maiores destaques estão no litoral baiano, que não por acaso é o maior do Brasil, com seus mais de 1100 quilômetros de extensão. Agora, embora determinadas praias da Bahia sejam de difícil acesso, a grande maioria recompensa o visitante proporcionando-lhe uma experiência ímpar.

E para comprovar isso, portanto, apresentamos a seguir cinco opções de praias baianas que estão entre as mais imperdíveis da região. Confira!

Veja algumas das melhores opções de praias para conhecer na Bahia

Morro do São Paulo

Morro do São Paulo

Se à primeira vista o nome dessa praia baiana pode soar inusitado para algumas pessoas, o mesmo não se pode dizer da beleza do lugar. Trata-se de um verdadeiro paraíso nacional localizado na Costa do Dendê, a menos de 300 quilômetros de Salvador.

Por lá é possível encontrar a Primeira Praia e a Segunda Praia, que são as mais apreciadas pelos visitantes, mas há ainda outras duas mais desertas que também merecem a visita, especialmente pelo sossego proporcionado em meio a um cenário absolutamente paradisíaco.

O destino possui boa infraestrutura com restaurantes e é recomendado tanto a jovens, quanto a casais e famílias.

Península de Maraú

Península de Maraú

Agora aqui temos um conjunto de praias paradisíacas que possuem mar de águas cristalinas e uma infinidade de belezas naturais. Localizada precisamente ao Sul da Bahia, a Península de Maraú possui cerca de 40 quilômetros de extensão e fica distante da urbanização, sendo pontuada, portanto, apenas por suas belezas naturais.

Entre as praias mais famosas da região, destaque para a de Taipus de Fora, que é excelente para o mergulho e absolutamente recomendável para quem procura descanso e tranquilidade nas férias.

Leia também:

Arraial D’ajuda

Arraial D'ajuda

Apontada como um dos mais famosos polos turísticos da Bahia, Arraial d’Ajuda faz por merecer o prestígio que tem. Com suas areias brancas e água absolutamente cristalinas, o lugar atrai turistas de todo o Brasil e também de outras regiões do mundo. Destino absolutamente recomendável a quem busca diversão em alto nível diante de um visual paradisíaco.

Trancoso

Trancoso

Apontado como um dos destinos mais badalados dos últimos anos, Trancoso ganhou destaque com o aumento do investimento em sua infraestrutura, pelo que, tornou-se inclusive um destino internacional do mais alto escalão.

Entre as belíssimas praias da região, destaque para a dos Coqueiros e a dos Nativos, que se mostram excelentes para quem quer petiscar, curtir a água ou até mesmo praticar esportes.

Itacaré

Itacaré

E por fim temos aqui a região da praia de Itacaré, que reserva opções para todos os gostos e perfis de turistas. Ao todo são 14 praias com atrações como trilhas, surfe, dentre outras. Entre as mais famosas do lugar, destaque para a praia Itacarezinho, que possui visual de beleza única, sendo coberta por morros e florestas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: