Topo

5 praias imperdíveis de Alagoas pra você visitar nesse verão

Comente

O verão está aí e pra aproveitar a estação mais quente do ano, nada melhor que uma boa praia com sombra e água fresca, não é mesmo. O melhor de tudo é que pra quem vive em um país tropical como o nosso não é preciso ir muito longe para conseguir desfrutar de lugares assim.

Em Alagoas, por exemplo, concentram-se algumas das mais belíssimas e paradisíacas praias do país, muitas das quais imperdíveis a qualquer turista que se preze. Sabendo disso, portanto, decidimos apresentar a seguir uma lista com algumas sugestões de praias alagoanas pra você conhecer nesse verão.

Veja algumas das belíssimas praias de Alagoas

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel

Com um litoral pontuado por águas cristalinas, pequenas ilhas, barreiras de corais, rios e mangues, a região de Barra de São Miguel, localizada a 34 km de Maceió, é sem dúvida uma das mais imperdíveis de Alagoas.

Em seus cerca de 14 km de litoral, a região recebe com frequência grande parte da elite alagoana. O lugar se destaca ainda por sua boa infraestrutura, gastronomia, e também por ser a porta de entrada para outras praias com belíssimos cenários, maré baixa e belas piscinas naturais.

Praia do Gunga

Praia do Gunga

Com paisagem perfeita que lhe credencia como um dos grandes cartões-postais de Alagoas, a Praia do Gunga, no município de Barra de São Miguel é extremamente movimentada nos finais de semana.

A praia que é vista como um paraíso por quem vive na região, tem ao seu redor muitos bares animados com forró e outros ritmos nacionais, além de restaurantes e equipamentos para a prática de esportes aquáticos.

Não obstante, quem visita a praia encontra por lá também alguns belos coqueirais e a possibilidade de fazer passeios de buggy e conhecer falésias coloridas, tudo em meio a um visual absolutamente encantador.

Praia do Francês

Praia do Francês

Localizada na cidade de Marechal Deodoro, a Praia do Francês é outra que é simplesmente imperdível no estado de Alagoas. Um detalhe interessante é que a praia é dividida por uma barreira de recifes, o que acaba criando uma emblemática piscina de águas calmas que se mostra ambiente ideal para a diversão das crianças.

Não obstante, o lugar é apontado por muitos como um dos melhores pontos de mergulho da região litorânea do Alagoas, possuindo águas tranquilas e diversas piscinas naturais.

Tudo isso é complementado pela boa estrutura turística que o lugar oferece, com opções de lazer que incluem banana-boat, jets-ski (pra alugar) e até voos de ultraleve, sem contar coms bares e lojinhas que podem ser encontradas pela região.

Leia também:

Maragogi

Maragogi

E aqui temos a praia localizada na emblemática cidade de Maragogi, que fica a pouco mais de uma hora de Maceió. Trata-se de uma região bem visitada principalmente por sua belíssima praia de águas transparentes e cercadas de coqueirais.

Além de todos os atrativos que despertam a atenção para a região, há ainda o fato de o lugar ser apontado como um dos destinos mais baratos para se conhecer no litoral brasileiro.

Carro Quebrado

Carro Quebrado

Considerada ao lado da Praia de Maragogi como uma das mais famosas de Alagoas, a praia de Carro Quebrado destaca-se pelo mar de água esverdeada e pelas falésias multicoloridas que dão um tom mágico ao visual do lugar.

Em meio a esses detalhes, há ainda uma bela paisagem de tom rústico, pontuada por coqueirais imponentes que complementam o aspecto paradisíaco do lugar.

Vale dizer que graças à ponte entre Barra de Santo Antônio e a Ilha da Croa, hoje o lugar se tornou mais acessível. Apesar disso, não é permitido estacionar na areia ou passar de carro por lá.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: