Topo

7 destinos incríveis que foram cenário da saga "Jogos Vorazes"

Comente

O mês de novembro trouxe às telonas o último filme da franquia “Jogos Vorazes”. A série adolescente responsável por preencher a lacuna deixada pela saga “Crepúsculo” não decepcionou o público-alvo e entregou em 2015 o prometido final para a aventura de Katniss Everdeen nos cinemas.

Apesar disso, os fãs que acompanharam por tanto tempo a trama acabaram ficando sem chão com o fim da história e a despedida de seus personagens favoritos. Felizmente, no entanto, para quem gosta de viajar o mundo, o adeus não precisa ser tão melancólico assim.

Isso porque é possível visitar facilmente alguns dos lugares que foram cenário para a produção da saga. E para comprovar isso, então, listamos a seguir alguns dos exemplos com base nos três primeiros longas da franquia. Confira!

Confira os lugares que serviram de cenário na saga adolescente

Cenários de “Jogos Vorazes” (2012)

O início da saga nos cinemas teve como cenário, diversas regiões norte-americanas, estas localizadas mais precisamente na Carolina do Norte. Na sequência você confere alguns dos belos lugares que foram locações para cenas do primeiro filme.

Asheville – Carolina do Norte

Asheville – Carolina do Norte

Palco das batalhas vistas em “Jogos Vorazes”, a região de Asheville, município no interior da Carolina do Norte, é onde ficou situada a temida arena dos jogos. As cenas foram gravadas precisamente em meio às reservas naturais do destino.

Graças à exposição da região no longa, hoje existem roteiros especiais para que fãs da saga possam conhecer melhor o lugar, podendo inclusive visitar os hotéis que hospedaram o elenco e equipe de produção. No Hotel Indigo, por exemplo, ficou hospedada Jennifer Lawrence, protagonista da saga.

Leia também:

Charlotte – Carolina do Norte

Charlotte – Carolina do Norte

Também situada na Carolina do Norte, a região de Charlotte serviu como cenário para cenas exibidas na famosa “Capital”. Graças a isso, o lugar, a exemplo de Ashville, se tornou alvo de diversas excursões e roteiros turísticos para fãs.

Entre os atrativos que podem ser vistos na região, destaque para o teatro que emoldurou a entrevista inicial entre Katniss e Caesar Flickerman no primeiro longa.

DuPont State Forest – Carolina do Norte

DuPont State Forest – Carolina do Norte

Com sua estonteante beleza natural, Dupont State Forest tem recebido inúmeros visitantes ao longo dos últimos anos. O lugar serviu de cenário para a gravação de cenas marcantes de “Jogos Vorazes”, incluindo aquela em que Peeta é encontrado por Katniss enquanto camuflado nas pedras.

Jogos Vorazes: Em Chamas (2013)

Depois do bem-sucedido primeiro filme, a saga “Jogos Vorazes” ganhou força e levou às telonas sua primeira grande sequência. Com isso, novos cenários também foram explorados e alguns deles você confere na sequência.

Pisgah National Forest – Carolina do Norte

Pisgah National Forest – Carolina do Norte

As cenas que se passaram na floresta do “Distrito 12” durante as caças de Gale e Katniss, foram gravadas na Pisgah National Forest. É lá inclusive que a protagonista vive as suas alucinações durante a caça, em resultado ao trauma causado por sua participação nos “Jogos”.

Oahu – Havaí

Oahu – Havaí

E até mesmo o Havaí serviu de palco para cenas do segundo filme da franquia. A região havaiana de Oahu foi onde Katniss e Petta tiveram que lutar mais uma vez pra sobreviver. As praias da região serviram para ilustrar os perigos da emblemática “Arena”.

Jogos Vorazes: A esperança – Parte 1 (2014)

Com a rebelião dos Distritos contra a Capital de Panem, fez-se necessário à produção do filme uma variação maior de cenários, pelo que, as filmagens acabaram rodando o mundo, com cenas gravadas até mesmo em destinos da Europa. A seguir alguns dos destaques.

Berlim – Alemanha

Berlim – Alemanha

O aeroporto de Tempelhof foi palco do emblemático bombardeio visto no terceiro filme. Ele fica localizado em Berlim e a cidade também teve outros pontos escolhidos como cenário para conflitos vividos pelos rebeldes do “Distrito 13”.

Bellwood Quarry – Atlanta

Bellwood Quarry – Atlanta

E aqui temos o lugar em que foi gravada a emblemática cena de Katniss cantando a música “The Hanging Tree”, que se tornou praticamente um símbolo da revolução. O lugar é de uma beleza ímpar e fica nos arredores de Atlanta, apesar disso, porém, os fãs só podem apreciá-lo por fotos, já que a visitação não é aberta ao público. Uma pena!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: