Topo

Conheça 7 cidades pequenas para se viver com tranquilidade e qualidade de vida no Brasil

4.33 / 5 - 6
Comente

A correria da cidade grande a cada dia que passa acaba por sacrificar o tempo, a tranquilidade e por consequência grande parte da vida da maioria das pessoas. Diante desse cenário, ao longo dos últimos anos não são poucas as que têm buscado novas possibilidades em regiões menores, capazes de lhes proporcionar maior tranquilidade e qualidade de vida.

Sabendo disso, portanto, decidimos elaborar a seguir uma lista de boas opções para quem pretende seguir esse caminho em algum momento de sua jornada. As sugestões levam em consideração o tamanho da cidade e as boas condições de vida que oferecem.

Veja 7 excelentes opções de cidades para viver com qualidade de vida no Brasil

Vinhedo

vinhedo-600x401

Localizada a menos de uma hora da capital paulista, a cidade de Vinhedo tem credenciais suficientes para figurar no topo da lista de preferências de quem busca tranquilidade e boas condições para se viver.

Os atrativos começam no bom sistema de educação que possui, considerado hoje um dos melhores do estado. Não obstante ela oferece abriga também diversas boas opções de lazer, incluindo o Hopi Hari, um dos maiores parques de diversão do país.

Leia também:

São Miguel do Oeste

sao-miguel-do-oeste-600x450

Com pouco mais de 60 anos de idade, a cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, possui aproximadamente 40 mil habitantes e uma forte economia, pautada principalmente na indústria de segmentos como os de metal mecânico, transportes, móveis e tecnologia.

As raízes da população vem do povo gaúcho, que nos anos 1920 foi atraído para a região em função do atraente momento da extração de madeira.

Nova Lima

nova-lima-mg-600x400

Com condomínios de alto padrão e infraestrutura completa para a família inteira, Nova Lima tem ainda o atrativo de ficar localizada em meio à região metropolitana de Belo Horizonte. Graças a isso a cidade tem sido a principal escolha de muita gente que trabalha na capital mineira e prefere um lugar mais tranquilo pra viver.

Águas de São Pedro

aguas-de-sao-pedro-cidades-600x401

O clima agradável somado ao ambiente aconchegante e repleto de vegetação está entre os pontos que mais chamam a atenção em Águas de São Pedro.

Possuindo ao todo cerca de 2.700 habitantes apenas, a cidade é uma das Estâncias Hidrominerais de São Paulo, sendo o turismo o principal pilar da economia da região.

Lucas do Rio Verde

lucas-do-rio-verde-600x399

Localizada no estado do Mato Grosso, a cidade de Lucas do Rio Verde se desenvolveu em uma velocidade impressionante nos últimos anos. Foi somente no ano de 1990 que a cidade passou a ser abastecida com energia elétrica, mas desde então tem obtido um avançado crescimento no que diz respeito a infraestrutura e qualidade de vida.

Além disso, graças às boas instituições públicas e privadas de ensino, a cidade tornou-se recentemente uma das referências do estado no que tange à educação.

Joaçaba

joaçaba-cidades-600x316

Com cerca de 28 mil habitantes, Joaçaba, em Santa Catarina, é considerada a capital do Vale do Rio do Peixe e está entre as dez primeiras cidades com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,82.

A base da economia local está nas indústrias do setor de metal mecânico. Já a lista de atrativos aos moradores inclui a tranquilidade, pouca poluição e boa infraestrutura para uma vida aconchegante.

Rio do Sul

rio-fortuna-600x450

Possuindo ao todo cerca de 66 mil habitantes e localizada entre Joinville e Florianópolis, a cidade de Rio do Sul é uma das melhores no que diz respeito à educação.

Isso se deve principalmente às suas boas escolas municipais que oferecem um modelo de ensino integral, o que inclusive contribui bastante para o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,80 possuído pela região.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: