Topo

Coisas que todos os pais precisam saber antes de levar os filhos em um cruzeiro

Dicas de lugares e turismo para sua próxima viagem, você vê aqui, no Click Grátis! Coisas que todos os pais precisam saber antes de levar os filhos em um cruzeiro
Publicidade
Comente

No período das férias, muita gente opta por elaborar programações de passeios que possam agradar toda família. Diante desse cenário, a possibilidade de fazer um cruzeiro acaba ganhando força, já que com a enorme quantidade de opções disponíveis no mercado, costuma ser fácil encontrar aquelas com atrativos capazes de atender todos os gostos e perfis.

Apesar disso, porém, para os pais que pretendem embarcar com os filhos, alguns detalhes devem ser observados a fim de que nenhum equívoco seja cometido. Para ilustrar isso, portanto, apresentamos a seguir algumas dicas úteis a quem vai viajar em um cruzeiro com crianças pela primeira vez. Confira!

Informações úteis para embarcar em cruzeiro com as crianças

Informações úteis para embarcar em cruzeiro com as crianças

Detalhes relacionados à segurança no navio

Publicidade

De acordo com especialistas, as crianças que possuem idade superior a três anos de idade precisam utilizar pulseiras que constam o número do quarto em que a família está hospedada.

Isso é de grande utilidade no caso de a criança acabar se perdendo durante a viagem em meio ao navio. Mas não é só isso, os cruzeiros geralmente disponibilizam também alguns monitores que ficam responsáveis por organizar o entretenimento de acordo com a faixa de idade de cada criança, isso também facilita a missão dos pais na hora de saber o paradeiro do filho.

Em relação às varandas dos navios, é de grande importância que as crianças não fiquem sozinhas no local. Apesar de a maioria dos quartos possuírem travas nas portas, precaução nunca é de mais.

Quartos para a hospedagem no transatlântico

Publicidade

Pais que viajam com filhos pequenos precisam solicitar um berço na cabine, a maioria dos cruzeiros disponibiliza essa opção. Apesar disso, porém, banheiras não são disponibilizadas, pelo que, os pais podem levar uma minipiscina inflável para encher com a mangueirinha do chuveiro na hora de dar banho nos pequenos.

Vale dizer que as crianças com idade inferior a dois anos só precisam pagar a taxa portuária e o seguro viagem, que é opcional. Por outro lado, os pequenos que já tiverem idade superior a essa média estão sujeitos às mesmas tarifas dos adultos.

Vale dizer,  no entanto, que eventualmente algumas companhias disponibilizam promoções com preços especiais para terceiro e quarto hóspedes do quarto, independente da idade dos mesmos.

Leia também:

Para bebês

Aqui temos algumas informações básicas para pais que viajam com filhos pequenos. A primeira orientação é a de que os bebês com fraldas não poderão entrar na piscina. Essa é uma regra aplicada a todos os navios e não tem como tentar apelar para o famoso “jeitinho brasileiro”, até porque os salva-vidas do cruzeiro são orientados a ficar sempre de olho nesse detalhe.

A regra de certa forma, proporciona maior tranquilidade àqueles que estão autorizados a entrar na piscina, pois no caso do bebê fazer cocô, a área precisa ser interditada imediatamente. Na maioria dos casos, a limpeza do lugar demora pelo menos 24 horas.

Antes de escolher a companhia ideal para a viagem, vale notar que alguns transatlânticos oferecem espaço exclusivo para a diversão dos pequenos, enquanto outros trazem serviços de berçário e babysitter, ambos cobrados à parte e na maioria das vezes, com tarifas praticadas por hora.

Roteiros temáticos

Para pais que prometeram o cruzeiro como presente, ou mesmo desejam proporcionar uma experiência mais mágica aos pequenos, existe atualmente uma série de companhias que oferecem cruzeiros temáticos com personagens que estão em alta entre o público infantil.

Prova disso, por exemplo, é que alguns navios da famosa Royal Caribbean, trazem atrações com personagens da DreamWorks Experience, tais como Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

O roteiro do transatlântico inclui geralmente uma série de brincadeiras, além de shows e café da manhã com os personagens. Cabe aos pais consultar certinho no site da companhia para ver o pacote de cruzeiro mais adequado para as férias com os filhos.

Outra companhia que também disponibilizam boas opções com personagens do imaginário infantil, é a Disney Cruise Line, que tem seus pacotes comercializados por operadoras de viagem.

Os transatlânticos no caso tendem a trazer consigo os personagens da Walt Disney, que por sua vez participam das brincadeiras e shows previstos no roteiro do cruzeiro. Não obstante, há também opções com cinema em 3-D, além de sessões de autógrafos e fotos.

Atrações no cruzeiro

E para os pais que não querem investir em um cruzeiro temático, mas ainda assim pretendem agradar também os filhos, a boa notícia é que praticamente todos os navios possuem estrutura e programação voltada para crianças a partir de três anos de idade que não usam fraldas.

Prova disso é que os transatlânticos da Royal Caribbean, por exemplo, geralmente disponibilizam uma parede de escalada, shows infantis (em inglês) e até espaço para jogar golfe. Além disso, alguns deles disponibilizam também uma pista de patinação in-line e no gelo, simulador de surfe e paraquedismo, tirolesa, carrossel, pista de carrinho bate-bate e até videogame.

Outra companhia que traz uma grande gama de opções direcionadas aos pequenos é a MSC, que entre as opções disponibiliza uma série de atrações educativas e da marca Lego, trazendo também videogames Xbox e Nitendo Wii para as crianças que não dispensam uma diversão virtual.
Não obstante, há também os cruzeiros da CVC, que trazem brinquedos e atividades monitoradas direcionadas para crianças nas mais distintas faixas etárias, disponibilizando também os famigerados jogos eletrônicos que fazem sucesso entre as crianças.

Rotina saudável

Independente da escolha do navio, os adultos que vão fazer um cruzeiro pela primeira vez, podem sofrer um pouco com os enjoos. Esse tipo de problema, no entanto, não costuma acontecer com as crianças. Em todo caso, porém, a cautela ainda é recomendável, especialmente no que diz respeito à alimentação.

A maioria dos navios oferece comida o tempo todo no sistema all-inclusive, apesar disso, porém, determinados pratos podem ser inadequados para as crianças. Dito dessa circunstância, os especialistas recomendam que os pais ofereçam aos filhos apenas os alimentos habituais, evitando o excesso de gordura.

Não obstante, recomenda-se também que a criança continue ingerindo uma grande quantidade de líquidos como água mineral e suco, do contrário, a alta exposição ao sol e a atividade constante pode resultar facilmente em uma desidratação.

Vale dizer ainda que, tão importante quanto manter a alimentação da criança em dia, é tomar cuidado com os horários de descanso, já que são nesses momentos que a criança tende a recobrar as forças para mais um longo período de atividades.

Por último, mas não menos importante, é preciso levar para o cruzeiro um kit com remédios recomendados pelo pediatra da criança para evitar algumas das intercorrências mais comuns. Apesar de os navios possuírem médicos a bordo, o cuidado com os filhos em uma primeira instância é papel dos pais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: