Topo

Fatos curiosos que você provavelmente não sabia sobre as novelas do SBT

Listas, notícias e tudo sobre suas novelas favoritas você confere aqui, no Click Grátis! Fatos curiosos que você provavelmente não sabia sobre as novelas do SBT
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Fruto do ousado espírito empreendedor de Sílvio Santos, o SBT em seu pouco tempo de vida (a emissora faz 35 anos em 2016) se tornou um dos maiores canais de TV aberta do Brasil.

Mas o que pouca gente sabe, é que a emissora que ao longo dos últimos anos ganhou destaque exibindo novelas originais e mexicanas, começou a apostar bem cedo na teledramaturgia, traçando desde então um caminho muito bem-sucedido dentro dessa vertente.

Para ilustrar isso, portanto, listamos a seguir alguns fatos curiosos que muitos desconhecem a respeito da jornada da emissora dentro desse universo. Veja!

Maiores curiosidades sobre as novelas da emissora de Sílvio Santos

Curiosidades sobre a emissora SBT

Primeira novela do SBT

A responsável por colocar o SBT na vertente das novelas, foi a “Os Ricos Também Choram”, lançada ainda em 1982. A novela foi a primeira da emissora e fez um sucesso enorme. Na dublagem, a obra teve o nome de localidades mexicanas substituídas por nomes de lugares brasileiros. Exemplo disso é que Guadalajara foi trocado por Guarujá.

Daniela Luján

Quem se lembra da novela “Luz Clarita”, provavelmente sabe que a novela fez um grande sucesso, certo? Mas o que muitos não sabem é que esse sucesso pode ter sido determinante para que a emissora passasse a apostar em outras tramas com a atriz Daniela Luján.

A lista de novelas incluiu obras como “Gotinha de Amor”, “O Diário de Daniela”, “Primeiro Amor… a Mil por Hora” e até “Cúmplices de um Resgate”.

Novelas inéditas

Mesmo sendo famosa por reprisar novelas mexicanas de sucesso, o SBT já investiu também na exibição de novelas inéditas por aqui. Esse é o caso, por exemplo, de “A Dona”, que é uma das apostas mais recentes da emissora.

Leia também:

Remake do SBT

Tempos depois do sucesso da trama “Os Ricos Também Choram”, a emissora tentou fazer um remake brasileiro, ambientando a trama em São Paulo na época do café. O resultado, no entanto, não foi o mesmo.

Economia

Famosa por minimizar sempre os riscos de prejuízos, o SBT adotou a política de adiantar ao máximo as gravações das novelas para só depois levá-la ao ar. Prova disso é que a novela “Corações Feridos” foi exibida somente depois que as gravações foram finalizadas.

Walcyr Carrasco no SBT

Até onde se sabe, o autor Walcyr Carrasco teria feito a novela “Xica da Silva” em segredo para a TV Manchete enquanto era contratado do SBT. Ao descobrir, Sílvio Santos teria dado uma ordem explícita para o autor criar uma grande obra pra sua emissora, o que deu origem à famosa “Fascinação”.

Acordo com a Televisa

E no início do século, mais precisamente em 2001, o SBT passou a exibir novelas brasileiras inspiradas em textos argentinos. O trabalho veio em resultado de uma parceria do canal com a famosa Televisa.

A obra que estreou o acordo foi a emblemática “Pícara Sonhadora”, a obra fez sucesso e até virou alvo de piadas devido ao nome, que até onde sabe, teria sido escolhido pelo próprio Sílvio Santos.

Sílvio Santos atuando

Você pode até não se lembrar, mas o astro da companhia e apresentador Sílvio Santos já participou de algumas novelas, uma delas, inclusive, já em sua própria emissora. A aparição se deu na novela “Vende-se Um Véu de Noiva”, onde ele apareceu interpretando a si mesmo na apresentação do programa “Roda a Roda”, quando este ainda não era da Jequiti.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: