Topo

Gosta de música brega? Relembre grandes nomes do gênero

Listas, notícias sobre artistas, agenda de shows e tudo sobre música, você confere aqui, no Click Grátis! Gosta de música brega? Relembre grandes nomes do gênero
Publicidade
Comente

Nos últimos meses o Brasil parou diante da chamada “sofrência”, propagada aos quatro cantos do país por Pablo, cantor que trouxe uma roupagem mais moderna para a outrora famigerada música brega.

Com o sucesso recente do vulgo “rei da sofrência”, muitos jovens adultos acabaram redescobrindo o gênero e buscando conhecer um pouco mais a respeito do mesmo. O que muitos não sabem ou não se lembram, no entanto, é que o estilo brega já foi muito mais popular do que é atualmente.

Ao longo dos anos, por exemplo, muitos grandes nomes surgiram e fizeram sucesso com músicas emblemáticas, que por meio das rádios AM, embalavam os dias de operários, domésticas e donas de casa.

Publicidade

Para comprovar isso, portanto, relembramos a seguir alguns dos grandes nomes que no passado fizeram grande sucesso dentro do gênero. Confira!

Nomes clássicos da música brega

Odair José

https://youtu.be/6sAZBbKOohQ

Há alguns anos, sucesso em música brega romântica tinha nome e sobrenome no Brasil: era Odair José. No passado o cantor até chegou a ser censurado pela ditadura e não encontrou tanta comoção dos fãs, visto que não fazia parte da “intelligentsia” da MPB.

Publicidade

Apesar disso, o tempo em que esteve no auge foi suficiente para eternizar algumas canções na história da música nacional. Uma de suas obras mais famosas, por exemplo, é a que traz a letra “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar”.

A música conta a história de um homem que acabou se apaixonando por uma prostituta e sonhava com o dia em que seria feliz com ela, tirando-lhe do “doloroso” trabalho.

Leia também:

Reginaldo Rossi

https://youtu.be/FoKsWSv09jM

Outro rei do brega bem conhecido pelo público foi o cantor pernambucano Reginaldo Rossi, que infelizmente faleceu e deixou esse mundo em 2013. Para trás ficou o seu legado de músicas bregas românticas e pra lá de sinceras, que certamente ficarão para sempre na memória dos fãs. Uma das obras mais famosas do folclórico cantor é “Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme”.

Fernando Mendes

https://youtu.be/fSD8Smk2tkI

Para o cantor Fernando Mendes, grande sucesso nos anos 70, conquistasse seu verdadeiro e merecido reconhecimento no cenário musical brasileiro, foi preciso que Caetano Veloso regravasse sua música “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, que fala sobre um coração genuinamente quebrado.

Amado Batista

https://youtu.be/JJce2kWC6to

E como falar em cantores de música brega sem citar o cantor Amado Batista? Simplesmente não dá. Canções com letras como, “Eu era lixeiro/Você, empregada/A gente se olhava e se encontrava/Na mesma calçada”, fez com que Amado Batista se tornasse o cantor preferido de muitas domésticas do passado.

Ovelha

https://youtu.be/5uLbNcUUhzQ

O cantor “Ovelha”, se destacava não apenas por suas canções bregas, mas também por causa de seus cabelos loiros e cacheados. Ele que acabou sendo descoberto em um show de calouros, se tornou um sucesso popular por fazer suas próprias versões das músicas gringas. Qualquer semelhança com outro cantor famoso da atualidade é mera coincidência.

Kátia

https://youtu.be/4H4KgZ25K7o

A cantora Kátia era mais conhecida popularmente como Kátia Cega, sendo considerada uma espécie de apadrinhada musical do emblemático rei Roberto Carlos. Seu grande sucesso brega foi a canção “Qualquer Jeito (Não Está Sendo Fácil)”, que fez sucesso e se tornou um grande ícone do universo brega.

Waldick Soriano

https://youtu.be/HWzpEqnxGVE

Com a canção “Eu Não Sou Cachorro Não”, o cantor baiano Waldick Soriano se tornou outro grande sucesso do brega romântico. Prova disso é que chegou a ganhar uma versão em inglês de sua canção com a voz do cearense Falcão, uma espécie de “I’m Not a Dog No”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: