Topo

5 destinos para você aproveitar o inverno sem sair do Brasil

Comente

O mês de junho chegou e traz consigo uma das estações mais agradáveis do ano. Estamos falando é claro, do inverno, que para muita gente há de ser desfrutado em agradáveis viagens de férias. E a boa notícia é que não é preciso ir muito longe para aproveitar o que esse período tem de melhor. Aqui mesmo no Brasil, existem diversos destinos interessantes para curtir a estação. A seguir você confere opções.

Lugares para curtir o inverno aqui no Brasil

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão - SP

No estado da maior metrópole do país, um dos destaques responde pelo nome de Campos do Jordão. A cidade do interior de São Paulo é a mais alta do país (1628 metros de altitude) e não por acaso, conhecida como a Suíça brasileira.

Diferente do que alguns podem pensar, o apelido não se deve pelo IDH, mas sim pelas belas construções e clima que lembra o europeu, especialmente no período do inverno. A região possui boa infraestrutura turística e é boa pedida para as férias do meio do ano.

Leia também:

Gramado – RS

Gramado - RS

E aqui temos uma das mais belas e icônicas cidades da Região Sul do Brasil. Ela fica localizada nas proximidades de Canela, que por sua vez, também tem grande apelo turístico. Na cidade, o visitante encontra clima extremamente agradável, culinária de primeira e um dos melhores chocolates do país.

Com uma arquitetura moderna que remete à de alguns países europeus, a cidade possui diversos barzinhos que servem fondue de qualidade incomparável. Como se não bastasse, a região é um polo cultural do país, a maior prova disso é que recebe o famoso Festival Brasileiro e Latino de cinema, que por sua vez acontece no mês de agosto.

Bento Gonçalves – RS

Bento Gonçalves - RS

E aqui temos outra cidade do Sul do país que é um verdadeiro paraíso para o turismo de inverno. Trata-se da cidade conhecida como capital nacional do vinho, que fica localizada na famosa Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

Visitar as vinícolas espalhadas nos arredores da cidade é uma das atividades mais atraentes para quem passa pela cidade, mas isso não é tudo. Além do bom vinho, o turista que visita a região pode apreciar galeto, salames, queijos saborosos e ainda aproveitar para praticar bons esportes radicais.

São Joaquim – SC

São Joaquim - SC

Essa é mais uma cidade da região Sul do país que oferece atrativos para os turistas do inverno. A cidade é considerada a mais fria do país e sua temperatura pode chegar a -10ºC na época mais fria do ano. Para quem gosta de neve, é uma boa pedida, já que há uma grande possibilidade de nevar na região entre os meses de junho e julho.

Monte Verde – MG

Monte Verde - MG

E aqui temos o distrito que fica em Minas Gerais e em uma altitude de 1500 metros. Além do clima propício aos fãs do inverno, o lugar oferece uma bela paisagem, abrigando também a Trilha do Pico do Selado, que é um grande convite aos aventureiros de plantão.

E essa não é a única trilha, tem opção para todos os gostos. A cidade também possui pelo menos 200 pousadas aconchegantes, capazes de abrigar os mais exigentes dos turistas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: